Bolsonaro cancela ida à cerimônia pelo Bicentenário da Independência no Congresso

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

De Brasília

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro cancelou sua participação na comemoração do Bicentenário da Independência no Congresso, marcada para esta quinta-feira (8/9), às 10h. De acordo com a assessoria do Senado, ele não apresentou justificativa para o cancelamento.

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), recebem o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e autoridades estrangeiras em um café da manhã e uma visita à exposição montada no Salão Negro do Congresso.

Entre as autoridades presentes no Congresso estão os ex-presidentes Michel Temer e José Sarney; e os presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa; de Guiné Bissau, Umaro Sissoco Embaló; de Cabo Verde, José Maria Neves, além de representantes de Moçambique.

Ao abrir a comemoração, Pacheco informou que todos os ex-presidentes foram convidados e não compareceram, mas mandaram mensagens com justificativas: Fernando Collor, FHC, Lula e Dilma. Bolsonaro preferiu parar no cercadinho montado na porta do Palácio da Alvorada. Ele conversou por cerca de 45 minutos com os apoiadores.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.