Brasil chega a 94 mortes por dengue em meio a recordes de casos

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

O Ministério da Saúde informou neste sábado que o Brasil chegou a 94 mortes confirmadas pela dengue. O cenário, entretanto, pode ser pior: há outras 381 mortes em investigação no país. Até o momento, são 555.583 casos prováveis, índice que junta os confirmados aos que ainda estão sob monitoramento. O Brasil deve registrar mais de 4,2 milhões de diagnósticos da doença em 2024, segundo projeção do Ministério da Saúde – o recorde anterior, de 2015, contabilizava 1,6 milhões de registros. 

PUBLICIDADE

Em Belo Horizonte, a Prefeitura decretou situação de emergência. São 3.718 casos, com cinco mortes na cidade. Rio de Janeiro e Florianópolis já haviam tomado a medida. No Distrito Federal, já são mais de 67 mil casos apenas em 2024 – mais de 20 mil deles confirmados no último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, o que representa um recorde na capital. 

A vacinação contra a dengue pela rede pública já foi iniciada em cinco capitais, além do Distrito Federal. Goiânia, Salvador, Rio Branco, Campo Grande e São Luís já começaram a imunizar a população. Em João Pessoa e em Natal, que também receberam lotes da QDenga, a imunização começa na próxima semana. Manaus será a última capital contemplada com lotes da vacina a iniciar a aplicação, apenas na quinta-feira. (UOL, Metrópoles e O Globo)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.