A news de todas as (true) news.
Uma curadoria das principais notícias de jornais e sites resumidas em 8 minutos de leitura. De segunda a sexta, de manhã cedinho, no seu email. Comece o dia pelo Meio.
Assine agora. É grátis.
Recorde de queimadas deixa SP com o ar mais poluído do mundo
10/09/24 • 7:00O aumento das queimadas no país nos últimos meses fez com que os focos de calor — qualquer temperatura acima de 47°C — dobrassem em relação ao ano anterior, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Neste ano, até ontem, foram registrados 159.411 focos de calor frente a 79.315 no mesmo período de 2023. Em todo o ano passado, houve cerca de 189 mil. Metade dos registros ocorreu na Amazônia e outros 32%, no Cerrado. Mato Grosso, Pará e Amazonas são os estados mais afetados. (Globo)
Perseguido por Maduro, González vai para o exílio na Espanha
09/09/24 • 7:00Diante da perseguição a opositores e temendo por sua vida, Edmundo González chegou a Madrid ontem com sua família, levado por um avião da Força Aérea Espanhola, após pedir asilo político. Grande parte da comunidade internacional acredita que ele é o vencedor legítimo das eleições venezuelanas de 28 de julho. Mais de duas mil pessoas foram presas pelas forças de Nicolás Maduro nas últimas semanas acusadas de terrorismo. González passou um mês abrigado na embaixada da Holanda, de onde saiu na quinta-feira, quando foi para a residência do embaixador espanhol. De Madrid, enviou uma mensagem de áudio para seus apoiadores na qual afirma que sua saída de Caracas “foi cercada de pressões, coações e ameaças”. (El País)
Datafolha mostra empate triplo em SP a um mês da eleição
06/09/24 • 7:00Na primeira pesquisa do Datafolha após o início do horário eleitoral gratuito, a disputa pela prefeitura de São Paulo segue tecnicamente empatada. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 23%, mesmo número do levantamento anterior. O influenciador Pablo Marçal (PRTB) passou de 21% para 22%, enquanto o prefeito Ricardo Nunes (MDB) oscilou de 19% para 22%. Tabata Amaral (PSB) surge com 9%, pela primeira vez numericamente à frente de José Luiz Datena (PSDB), que tem 7%. Depois vêm Marina Helena (Novo, 3%) e Bebeto Haddad (DC) e Ricardo Senese (UP), ambos com 1%. Quanto à decisão sobre o candidato, 59% dizem estar certos de seu voto e 41% podem mudar. Em caso de alteração, a segunda opção de voto preferencial é por Boulos (18%), empatado com Nunes (17%) e Tabata (15%). Depois aparecem Datena (13%), Marçal (9%) e Marina Helena (8%). A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo. (Folha)
Política. Tecnologia. Cultura. Memes. Rinocerontes.
Todo dia, um vídeo novo em nosso canal para você ver no computador, no celular ou na TV. Entre, compartilhe, comente. Nós lemos os comentários.
Meio em áudio
Sem tempo pra ler, irmão? Então tome podcast. No carro, no busão, na academia ou na faxina, não tem como escapar do Meio.
Seja Premium
São os assinantes Premium que permitem ao Meio produzir mais e melhores conteúdos. Além de nossa gratidão eterna, eles ganham uma série de vantagens.
- Acesso ao site com notícias em tempo real
- Participe do programa Pioneiros e receba brindes
- Cancele a qualquer momento
- Edição exclusiva todo sábado
- Análise política exclusiva toda quarta
- Receba a newsletter mais cedo
- Cancele a qualquer momento
- Economize 2 meses de assinatura
- Edição exclusiva todo sábado
- Análise política exclusiva toda quarta
- Receba a newsletter mais cedo