O Facebook vai flexibilizar suas regras sobre nudez e violência. Antes, a proibição era rígida. A partir desta semana, quando há valor jornalístico, fotos e vídeos serão permitidos. Dois casos recentes provocaram a mudança. No caso de violência, uma moça americana filmou a morte de seu namorado, assassinado a tiros por um policial. No primeiro momento, o vídeo foi retirado do ar. E posts noruegueses que tinham a foto histórica de uma menina vietnamita que foge de sua vila bombardeada com napalm, nos anos 1970, foram também apagados. A nova regra não entra no mérito de qualquer discussão artística. (Em inglês)
O homem que hackeou o celular da primeira-dama Marcela Temer foi condenado a 5 anos, 10 meses e 25 dias de prisão. Silvonei José de Jesus Souza tentou chantagem, pedindo R$ 300 mil para não vazar fotos e áudios. Segundo o Painel, da Folha, condenação recorde em apenas seis meses após a abertura do inquérito.
A Microsoft realizará hoje um evento para anunciar novidades a respeito do Windows 10, o tablet Surface e, possivelmente, Xbox. Haverá transmissão ao vivo a partir do meio-dia (Brasília).
Dois mil moradores de Habana Vieja, o centro da capital cubana, serão os primeiros cidadãos do país a ter acesso de banda larga residencial à internet. Isso ocorrerá até dezembro. Em 2017, o governo promete expandir para outras regiões e levar a rede para os celulares.
|