Quem somos


Adriano Oliveira é editor de conteúdo em texto do Meio. Formado em comunicação social - jornalismo, foi vencedor do Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político. Dirigiu e produziu o documentário Mundo sem Letras, exibido pela TV Cultura e TV Câmara SP. Tem experiência em assessoria de imprensa e marketing.


Anne Camille é desenvolvedora full stack do Meio. Formada em Sistemas de Informação, começou na área participando no desenvolvimento de rede social para Fundação Oswaldo Cruz. Passou por startups onde desenvolveu sistema de marketing de afiliados. Experiência em PHP, Python, SQL, Front-end e web design.


Artur Ivo é coordenador de growth do Meio. Formado em midialogia pela Unicamp, pós-graduado pelo Senac, tem mais de 5 anos de experiência com mídia de performance em agências de publicidade. Além de trabalhar com marketing, já foi monitor de animação pelo Anima Mundi e joga badminton aos finais de semana.


Binho Miranda é editor de arte do Meio. Designer e ilustrador autoditada, trabalha com comunicação visual desde jovem, tendo passado pelas antigas mesas de paste up até os modernos computadores de grandes e pequenas agências de design e publicidade. Nas horas vagas pesquisa tecnologias em blockchain e coleciona obras de cripto-artistas.


Bruna Buffara é jornalista e criadora de conteúdo do Meio. Formada em Design pela UTFPr, já trabalhou em startups no Vale do Silício e no Brasil. Ganhou experiência trabalhando com influenciadores e com comunicação.


Bruno Antonucci é editor assistente de conteúdo em vídeo do Meio. Formado em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho, é fotógrafo e filmmaker. Ganhou experiência na produção de conteúdo trabalhando em diversos eventos de cultura pop, como a CCXP. Não dispensa uma boa história e tem um humor peculiar.


Fernando Coutinho é head de tecnologia do Meio. Com 30 anos em evangelização de novas tecnologias, 20 anos como empreendedor, fluente em 5 línguas (incluindo japonês) e experiência em liderança humana de times. Atuou em empresas como Reader’s Digest, Dell Computers e Unisys. Matemático e enveredando em uma carreira em psicanálise pela University of Alberta.


Giullia Chechia é criadora de conteúdo em áudio do Meio. Graduanda em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, também é repórter de política na Jovem Pan. Já trabalhou na BandNews TV e na Rádio Gazeta AM. Se especializa em política nacional e internacional. Importante: nunca despreza uma boa conversa.


Gustavo Nassar é coordenador de marketing digital do Meio. Formado em comunicação social e pós-graduando em inovação, design e gerenciamento de produto pela ESPM São Paulo. Atuou como redator publicitário e coordenador de planejamento. Escreve histórias e brinca como game designer nas horas vagas.


Leonardo Pimentel é editor executivo do Meio. Jornalista formado pela UFRJ, foi editor de Tempo Real da Agência o Globo, editor da home page do Globo, colunista e coordenador de correspondestes em no.com, editor-executivo da revista Nossa História e assessor de imprensa do TRE-RJ. É autor de três livros sobre tecnologia. Mas gosta mesmo é de cozinhar.


Lucas Lustoza é especialista em growth no Meio. Formado em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida, possui experiência como produtor audiovisual e editor. Passou por startups onde aprendeu na prática os conceitos de marketing e obteve o desenvolvimento da sua experiência em growth.


Marcelo Martinez é chargista do Meio. Artista gráfico, roteirista, cartunista e diretor de arte. Escreveu para programas de TV como Tá no Ar e Zorra – ambos indicados ao Emmy Internacional –, é autor de livros infantojuvenis adotados em escolas, foi colaborador da clássica revista de humor MAD. Também publica na Folha de S. Paulo.


Maria Eugenia Bofill é analista de redes sociais do Meio. Formada em jornalismo pela PUCRS e pós graduada em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Já trabalhou como repórter em redações de Porto Alegre e como analista de mídias sociais. Gosta de contar histórias, ver gente comum sendo feliz e de pastel.


Maria Paula Letti é editora de conteúdo audiovisual do Meio. Formada em jornalismo pela Famecos (PUCRS), tem 20 anos de experiência na concepção, execução e edição de conteúdo para internet e TV. Foi editora de texto na TV Globo e SporTV, além de repórter e apresentadora na RBS TV. É especialista em roteiro e direção de TV e cinema pela New York Film Academy.


Mariliz Pereira Jorge é colunista do Meio. Jornalista, roteirista, colunista na Folha de S.Paulo e comentarista no UOL. Passou pela Editora Abril, TV Globo, Rádio Globo, MyNews, além de trabalhos no GNT, Canal Viva e Globoplay. Escreve sobre atualidades, feminismo, comportamento, sexo e política, mas gosta mesmo é de viajar, tomar cerveja e bater papo.


Marina Garmes é coordenadora de engajamento do Meio. Formada em Mídias Sociais Digitais pela Belas Artes e pós-graduanda em Marketing Digital. Já trabalhou como atendimento publicitário, coordenadora de redes sociais, redatora e social media.


Marina Pagno é repórter e produtora de conteúdo do Meio. Formada pela UFRGS, é filha do rádio: foi repórter na Band News FM e Rádio Gaúcha. Foi assessora de imprensa e correspondente do Grupo RBS. Cobriu Palácio do Planalto, Congresso, STF e assuntos ligados à pandemia da covid-19. Também trabalhou com TV, site e jornal impresso.


Micaela Santos é editora de conteúdo em texto do Meio. Jornalista formada pela Universidade São Judas. Foi repórter da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e da Época Negócios.


Orlando Pedroso é chargista do Meio. Aquariano de 1959, é ilustrador e palmeirense. Desde 1978 colaborou com as maiores revistas brasileiras e com a Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Recebeu o troféu HQ MIX de melhor ilustrador por três vezes. É autor de livros infantis e para adultos. Membro do conselho da Sib - Sociedade dos ilustradores do Brasil.


Pedro Doria é editor-chefe do Meio. É também figura fácil no Twitter e Instagram. Colunista de O Globo, O Estado de S. Paulo e da CBN. Foi editor-executivo do Globo e editor-chefe de digitais do Estadão, além de colunista da Folha de S. Paulo. Knight Fellow pela Universidade de Stanford. É autor de oito livros, a maioria sobre história do Brasil.


Rodrigo Carvalho é desenvolvedor full stack do Meio. Formado em análise e desenvolvimento de sistemas pela FAETERJ. Trabalhou na editora Seleções onde fazia parte do time de desenvolvimento web voltado para o marketing digital.


Spacca é chargista do Meio. Fez charges na Folha de S. Paulo e no Observatório da Imprensa. Formado em Comunicação Visual pela FAAP, trabalhou em publicidade como animador e ilustrador. Publica desde 2005 álbuns de HQ com temas históricos pela editora Companhia das Letras, de sua autoria e em parceria com a antropóloga Lília M. Schwarcz.


Tay Oliveira é criadora de conteúdo do Meio. Graduanda em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, já atuou como estagiária na Rádio UVA e repórter no veículo de comunicação independente Infoca. Tem interesse em pautas de cunho social, comenta sobre arte, cinema e adora falar sobre cabelos, um tema que para ela vai muito além da estética.


Thayná Huguenin é analista administrativo financeiro do Meio. Graduanda em ciências contábeis pela UFRJ, trabalhou na área financeira na VLT Carioca e auditoria externa na KPMG Brasil. Ama se desenvolver e inspirar pessoas além de não dispensar uma boa conversa.


Tony de Marco é diretor de arte e chargista do Meio. Artista visual, fotógrafo e type designer. Foi ilustrador na Folha de S. Paulo. Co-criador da revista Macmania e do site CyberComix. Co-editor da revista Tupigrafia. Desenhou a fonte do jornal Notícias Populares e foi premiado no Linotype International Type Design Contest pela fonte Samba.


Vitor Conceição é CEO do Meio. Empreendedor com 20 anos de experiência no mercado digital. Foi cofundador e diretor de tecnologia do Bolsa de Mulher. Trabalhou como executivo do Grupo Lorentzen e como diretor de tecnologia e inovação da FSB Comunicação. É pós-graduado em Liderança Organizacional pela Universidade de Oxford.