Onde está Temer?

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

5 de janeiro de 2017

PUBLICIDADE

Onde está Temer?

Entre domingo e segunda-feira, 56 homens foram chacinados no Complexo Penitenciário Anísio Jobim. É o segundo maior massacre dentro de prisão da história brasileira. E, até agora, o presidente Michel Temer não se pronunciou. No Planalto, acreditam que, se ele nada falar, vai parecer que ele nada tem com o assunto. (Estadão)

Temer, aliás, foi alçado a secretário de segurança paulista logo após o massacre do Carandiru. (Folha)

O papa Francisco disse: “Expresso dor e preocupação com o que aconteceu.” Maria Laura Canineu, diretora da Human Rights Watch no Brasil, também soltou um comunicado. “Nas últimas décadas, autoridades brasileiras gradativamente abdicaram de sua responsabilidade de manter a ordem e a segurança nos presídios.” (Folha)

A Família do Norte, facção responsável pelo massacre, tinha uma cela onde se concentrava seu alto comando no presídio. Em 2015, negociou com o governo do estado um acordo para garantir paz por um tempo. (Folha)

O Ministério Público quer o fim da privatização dos presídios amazonenses. Superfaturamento, conflito de interesses e ineficácia de gestão estão entre as razões. (Globo)

Vera Magalhães: “Ao minimizar publicamente a importância da guerra entre facções criminosas como causa da chacina, o ministro Alexandre de Moraes nacionaliza uma espécie de dogma do governo de São Paulo: o de que não se deve superestimar o poder dessas organizações, sob pena de reforçá-lo.” (Estadão)

Cotidiano Digital

A CES, maior feira de produtos eletrônicos de consumo, começa hoje em Las Vegas. Nos próximos dias conheceremos melhor os destaques. O site Quartz fez uma avaliação prévia do que há de interessante.

Chegou à Netflix Lo and Behold, Eis os Delírios do Mundo Conectado, documentário de Werner Herzog sobre a história da internet. Assista.

O Medium cortou 50 funcionários, ontem. Principalmente em vendas, mas também na área de negócios e suporte técnico. A equipe permitiu imenso crescimento, ao longo de 2016. 300% mais de acessos. Mas a conta não estava fechando. O CEO e fundador, Ev Williams, explica. Ev foi também criador do Blogger e do Twitter.

Política

O Planalto diz que não. Mas prefere a recondução de Rodrigo Maia à presidência da Câmara. Maia, porém, tem um problema. Enquanto no Palácio acreditam que ele deveria aguardar ao menos até o fim do mês para anunciar sua candidatura, os tucanos o pressionam para sair logo. O PSDB é seu principal aliado na Casa. (Folha)

Os tucanos puseram online um jogo de memória chamado Legado do PT.

Cultura

Leandro Karnal imagina a jovem rainha Elizabeth a partir da série The Crown, do Netflix.

As dez melhores músicas para botar você para cima. De acordo com a ciência.

E… dez listas extraordinárias feitas por brasileiros. (Globo)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.