Agenda cultural para 30-07-2021

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Estreia hoje, no site do Teatro Unimed, o primeiro filme-concerto de Criolo. Com direção de Monique Gardenberg, Criolo Samba em 3 Tempos atravessa diferentes temas abordados pelo samba em clássicos de Noel Rosa e Cartola, entre outros.

PUBLICIDADE

Em parceria com o multiartista Caco Pontes, o grupo Projetonave começa hoje uma temporada de apresentações online, em preparação para o lançamento de seu novo álbum, Órbita. No domingo, Lulinha Alencar e Mestrinho fazem um duo de sanfonas no show ToCantE, transmitido pelo Itaú Cultural.

Direto de Campos do Jordão, o maestro costa-riquenho Giancarlo Guerrero conduz a Osesp no domingo em apresentação da Sinfonia Buenos Aires, de Astor Piazzolla. Na terça, com três mulheres entre os quatro selecionados em seu Laboratório de Regência, a Filarmônica de Minas Gerais recebe todos em um concerto de encerramento com música de Brahms e Beethoven, entre outros.

Na segunda, a Companhia de Teatro Heliópolis reflete sobre o sistema judiciário brasileiro em temporada do espetáculo (In)justiça no Itaú Cultural.

Começa nessa terça o Festival Contemporâneo de São Paulo, evento de dança e performance que em sua 13ª edição apresenta uma programação gratuita de vídeos documentais, palestras performativas e laboratórios artísticos.

No mesmo dia, o Instituto Moreira Salles promove uma conversa sobre cinema indígena com a participação de Graciela Guarani, Michele Kaiowá, Kamikia Kisêdjê, Vincent Carelli e Takumã Kuikuro.

Ainda na terça, a União Brasileira de Compositores e a Sociedade Portuguesa de Autores estreiam a websérie Ponte Aérea: Portugal – Brasil, que terá convidados como Ney Matogrosso, Carminho, Adriana Calcanhotto e António Zambujo.

Até outubro, o Instituto Goethe de São Paulo promove uma série de conversas entre escritoras latino-americanas e alemãs no ciclo Agora é com Elas. Confira a programação.

Para mais dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.