PCdoB quer emplacar Nádia Campeão no Ministério dos Esportes

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

De Brasília

PUBLICIDADE

O PCdoB, partido federado ao PT na frente que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva, espera ter na nova Esplanada pelo menos um ministério, o dos Esportes, como ocorreu nos antigos governos de Lula e de Dilma Rousseff. O nome mais cotado entre os comunistas para virar ministra é o da ex-vice-prefeita de São Paulo Nádia Campeão, que integra o grupo de trabalho da área. Ela também foi secretária municipal de Esportes na gestão de Marta Suplicy na prefeitura paulistana.

O partido indicou ainda para a área de Ciência e Tecnologia o cientista político Luiz Manoel Rebelo Fernandes, que já esteve no comando da Finep, empresa pública de financiamento de pesquisas ligada ao antigo Ministério de Ciência e Tecnologia.

A federação com o PT foi a solução para que o partido escapasse da extinção devido à cláusula de desempenho. Neste ano, a legenda conseguiu eleger seis deputados federais, mas conta com a perspectiva de puxar pelo menos mais dois, a depender de quantos petistas poderão integrar o Ministério de Lula.

Entre os suplentes esperados estão Orlando Silva (PCdoB-SP) e Inácio Arruda (PCdoB-CE), que irão para a Câmara na eventualidade de Alexandre Padilha (PT-SP) e José Guimarães (PT-CE), respectivamente, tornarem-se ministros.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.