Trump, Marçal, Taylor e as Cat Ladies
O voto feminino vai ser cada vez mais decisivo nas eleições. Mas homens como Trump, Bolsonaro e Marçal continuam tratando as eleitoras como coadjuvantes e vão pagar o preço.
A agressividade dos eleitores de Marçal
O tom usado por Marçal em todas as suas aparições é de confronto, de deboche, de menosprezo. Não é supresa que seus eleitores façam a mesma coisa, motivados por ressentimento e frustração.
Bolsonaro se rende a Pablo Marçal
O tuíte de Carlos Bolsonaro fazendo um afago em Pablo Marçal não é apenas um afago, é um sinal de que o clã Bolsonaro recalcula o apoio na eleição de São Paulo. Por que as pessoas, em especial os homens, são tão atraídas por tipos como Bolsonaro e Pablo Marçal? Fetiche.
Kamala foge da lacração identitária
Kamala Harris parece ter entendido que o fato de ser mulher, filha de imigrantes, não-branca, não é o suficiente para vencer a eleição americana.
O fenômeno Pablo Marçal
O que Pablo Marçal oferece ao eleitor não é um debate alternativo ou sofisticado ou disruptivo em relação ao que existe na política. O que ele oferece é um deserto de ideias embalado em grosseria, gritaria e xingamento. E isso não tem nada de novo.
Lula enfurecido X Bolsonaro feliz
A decisão do Tribunal de Contas da União sobre o relógio de Lula pode beneficiar Bolsonaro no caso das joias. Mas existe uma diferença entre o recebimento dos presentes.
Por que Israel está na Olimpíada?
O caso da Rússia, queiram ou não, gostem ou não, é diferente do de Israel. A Rússia já vinha de uma encrenca com o Comitê Olímpico e se meteu em outro problema ao invadir a Ucrânia no meio de uma regra fundamental dos Jogos: a Trégua Olímpica.
Lula é machista
Lula é um homem do seu tempo e no seu tempo a sociedade era machista. Nesse sentido, o presidente não modernizou as suas referências e a forma de se expressar, mesmo que suas ideias estejam atualizadas.
Waters e o antissemitismo de plantão
Roger Waters disse ao jornalista britânico Piers Morgan que não há evidências de que mulheres foram estupradas no 7 de outubro, em Israel. O que Roger Waters faz é reforçar uma narrativa nefasta que ganhou coro dos antissemitas de plantão: de que o Hamas não cometeu as atrocidades que foram noticiadas. Por causa de gente como Waters, assisti a cenas que vão me aterrorizar para sempre. No vídeo, conto o que vi.
Pablo Marçal: o que a direita pensa sobre as mulheres
A valorização da mulher na sociedade ainda depende de sua capacidade de procriar e manter um casamento. É o que mostra Pablo Marçal ao afirmar que Tábata Amaral não pode ser prefeita porque não tem filhos e não é casada. Não é um pensamento isolado.