De Tédio a Gente Não Morre

Mariliz Pereira Jorge está furiosa com tudo isso que está aí. Assista ao programa e grite junto com ela.

Quintas-feiras no comecinho da noite.

Machos alpha, deputados e o BBB

A obsessão dos políticos por machos alpha e a série da Netflix que trata da desconstrução masculina de um jeito divertido, além de criticar os excessos.

Moraes dança a música de Musk

Elon Musk é um sujeito passivo-agressivo, narcisista, mas foi infinitamente mais inteligente ao jogar uma isca manjada nas redes sociais, a provocação, mordida em pleno domingo por um dos ministros do Supremo Tribunal Federal brasileiro, Alexandre de Moraes. A regra não escrita na etiqueta do X (ex-Twitter) para lidar com haters, biscoiteros e desocupados é simples: ignore.

O filho de Lula e as feministas

Na denúncia que envolve o filho do presidente, está todo mundo errado. A direita oportunista que usa o episódio politicamente. A esquerda, feministas, parlamentares e artistas que se calam quando o assunto respinga em seus aliados.

E se você fosse amigo de Daniel Alves?

Que tipo de gente se oferece para pagar a fiança de um sujeito condenado por estupro? Estou falando, claro, do caso do jogador Daniel Alves. Mas a reposta não é tão simples.

Mulheres que envergonham mulheres

Quem precisa de sororidade quando se pode ter uma competição interminável por poder, atenção e aprovação?

O feminismo precisa dos homens

O meu apelo no Dia Internacional da Mulher é que você, homem, abrace o feminismo. Ninguém muda valores arraigados em uma sociedade apenas porque quer ou porque acredita. Então, não adianta apenas as mulheres terem consciência de seus direitos, se não tiverem do outro lado um interlocutor que os reconheça.

Bolsonaro é Cis?

React de Mariliz Pereira Jorge aos comentários da coluna. Lula tem razão? Bolsonaro é perseguido? Bolsonaro é cis? A paulista reuniu 700 milhões de pessoas?

Bolsonaro pode ser preso na manifestação

Manifestação convocada por Bolsonaro é uma queda de braço com o STF e ganha fôlego graças à esquerda

Vai-Vai e a censura da Polícia

O álbum Sobrevivendo no Inferno do grupo de rap Racionais MC’s é considerado uma obra-prima, na época foi chamado de revolucionário. Ele aborda a vida de jovens negros na periferia, desigualdade social, encarceramento em massa, racismo e repressão policial. Sobrevivendo no inferno é também o nome de uma ala que a escola de samba Vai-Vai desfilou no sábado, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Na leitura da escola, nada melhor para representar o inferno cantado na música do que o batalhão do choque da polícia militar de São Paulo por meio de diabos com chifres e asas. Já deu para imaginar a confusão, né? Quem é que gostaria de se ver dessa forma?

Por que Bolsonaro não está preso?

A operação da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro, ex-ministros e assessores é um aviso de que o gato subiu no telhado. É um preparatório do que está por vir. É o sinal de que a prisão do ex-presidente é uma questão de tempo.