Bolsonaro vai para Papudinha e ganha cela com varanda e área para exercícios físicos

No Central Meio de hoje, Pedro Doria e Luiza Silvestrini conversam com o colunista do Meio e diretor-executivo do Livres, Magno Karl, sobre a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para a Papudinha, a disputa na Direita pela candidatura ao Planalto e o escândalo do Banco Master, que se aproxima do ministro do STF Dias Toffoli.
Nova operação da PF contra o Master gera tensão com Toffoli

No Central Meio de hoje, Luiza Silvestrini, Flávia Tavares e Leonardo Pimentel recebem o cientista político e professor do Insper Carlos Melo, que comenta a segunda fase da operação Compliance Zero da Polícia Federal, que prendeu o cunhado de Daniel Vorcaro, Fabiano Campos Zettel. Assim como o banqueiro, Zettel foi detido em Guarulhos, quando embarcava para os Emirados Árabes Unidos.
Mortes no Irã passam de 2 mil e Trump incentiva novos protestos

No Central Meio de hoje, Pedro Doria, Luiza Silvestrini e Flávia Tavares recebem Maurício Santoro, cientista político do Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha, que analisa a escalada da violência do regime dos aiatolás contra manifestantes no Irã e a postura dos EUA diante do conflito. E ainda: novas repercussões da pesquisa Meio Ideia.
Pesquisa Meio Ideia: Brasil chega a 2026 dividido sobre a permanência de Lula
A pesquisa Meio Ideia, divulgada nesta terça-feira, 13, revela um país dividido sobre a permanência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto após as eleições deste ano. Questionados se o presidente merece continuar no cargo, 46,9% dos entrevistados responderam que sim, enquanto 50% disseram que não. Outros 3,1% afirmaram não saber. Para Mauricio Moura, fundador do Ideia, essa é a pergunta que melhor reflete o estado de espírito da disputa presidencial de 2026, expondo uma margem de manobra bastante estreita para as campanhas. "Aí tem uma notícia boa e uma ruim para o presidente Lula. A ruim é que ele terá que reconquistar esses 3%. A briga pelos 3% será fundamental. A notícia boa é que um presidente concorrendo à reeleição tende, naturalmente, a melhorar sua avaliação por questões de entrega e exposição. A notícia ruim é que, dessa vez, o teto de melhora é muito pequeno", analisa. Esse contingente equivale a um grupo de 4 a 5 milhões de eleitores.
Meio Ideia: Tarcísio é o mais competitivo contra Lula

No Central Meio de hoje, Pedro Doria, Luiza Silvestrini e Flávia Tavares recebem a CEO do Ideia, Cila Schulman, e o economista e fundador do instituto, Maurício Moura, para repercutir os números da primeira pesquisa eleitoral Meio Ideia.
Pesquisa Meio Ideia: Tarcísio é o mais competitivo contra Lula em 2026
Em um cenário ainda polarizado, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desponta como a principal alternativa da direita para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial de 2026. No primeiro turno, além de Tarcísio, nomes ligados ao bolsonarismo, como Michelle Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), apresentam desempenho relevante, mas apenas o governador paulista mantém competitividade em uma eventual disputa direta com o petista. Os dados são da primeira Pesquisa Meio Ideia, divulgada nesta terça-feira, 13.
Eleições presidenciais 2026: 3 vetores e 3 pontos percentuais
A primeira pesquisa do ano eleitoral de 2026, realizada pelo Meio Ideia com 2.000 entrevistas, revela três vetores que devem orientar a dinâmica eleitoral até outubro. O primeiro é a incapacidade do eleitor de apontar, a nove meses do pleito, um candidato preferido na pergunta espontânea. Sem estímulo, a maioria consegue citar apenas Lula (32%) e Jair Bolsonaro (9.5%), ainda que este último não possa concorrer. Isso indica não apenas que os nomes da oposição ainda não estão colocados, mas que os potenciais candidatos permanecem desconhecidos nacionalmente. No Brasil, onde o eleitor precisa chegar à urna já sabendo em quem votar, esse dado tem peso estrutural e mostra a desconexão entre imaginário da opinião pública e o varejo da política de Brasília.
Brasil leva dois Globos de Ouro com O Agente Secreto; Protestos escalam no Irã

No Central Meio de hoje, Pedro Doria, Luiza Silvestrini e o colunista do Meio e cientista político Christian Lynch comentam a vitória de O Agente Secreto, do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, em duas categorias no Globo de Ouro: melhor filme em língua não inglesa e melhor ator em filme de drama para Wagner Moura. Em seguida, o assunto é a escalada dos protestos no Irã, com pelo menos 500 mortes nos últimos dias.
PF diz que Vorcaro pagava até R$ 2 milhões a influenciadores para promover Master

No Central Meio de hoje, Pedro Doria, Luiza Silvestrini, Flávia Tavares e o colunista do Meio e diretor-executivo do Livres Magno Karl conversam sobre os desdobramentos mais recentes do caso Master. Depois, Guilherme Werneck, da Ladrilho HIdráulico, traz os destaques da programação cultural do fim de semana.