Trump retira tarifas sobre café e carne; Lula indica Jorge Messias para o STF

No Central Meio de hoje, Pedro Doria e Luiza Silvestrini recebem os colunistas do Meio Christian Lynch e Magno Karl para uma conversa sobre a retirada da tarifa de 40% sobre cerca de 200 produtos agrícolas exportados pelo Brasil, com destaque para café, carne bovina, açaí e cacau; e sobre a indicação de Jorge Messias, advogado-geral da União, para a vaga aberta no STF com a aposentadoria de Luiz Roberto Barroso.
A relação de Daniel Vorcaro com o Centrão e a aprovação do PL Antifacção

No Central Meio de hoje, Luiza Silvestrini e Flávia Tavares recebem a jornalista Vera Magalhães, que comenta a relação entre Governo e Centrão, PL Antifacção e o escândalo do Banco Master. E o professor de Relações Internacionais Paulo Velasco analisa a divulgação de todos os documentos relativos ao caso Jeffrey Epstein.
PF prende Daniel Vorcaro por fraude e BC decreta liquidação do Banco Master

No Central Meio de hoje, Luiza Silvestrini e Flávia Tavares recebem a economista e colunista do Meio Deborah Bizarria, a econosmista e professora do Insper Juliana Inhasz, e o cientista político e professor da UFJF Jorge Chaloub para uma conversa sobre a prisão do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e a liquidação da instituição, decretada pelo Banco Central.
Tarcísio fala em “trocar CEO” do Brasil; Direita se une no Chile para derrotar Governo

Hoje, no Central Meio, Luiza Silvestrini e Flávia Tavares recebem o cientista político e colunista do Meio Christian Lynch e a professora de Relações Internacionais Denilde Holzhacker. No primeiro bloco, o tema é a mudança de discurso do governador de São Paulo e possível candidato à presidência, Tarcísio de Freitas, que fala em “trocar o CEO” do Brasil. No segundo, a eleição no Chile, em que uma ex-ministra comunista e 'Bolsonaro chileno' vão disputar o segundo turno.
O escândalo do INSS e o destino de Eduardo Bolsonaro no STF

Hoje o Central Meio se divide em dois assuntos: as últimas notícias sobre o escândalo de corrupção no INSS; e a situação jurídica da família Bolsonaro. Hoje o STF pode aceitar a denúncia contra Eduardo pelo crime de coação no curso do processo da trama golpista. E também estão pra se esgotar os recursos de Jair, nesse mesmo processo. Para comentar os dois temas e os impactos políticos de cada um, Luiza Silvestrini e Flávia Tavares recebem o advogado, cientista político e colunista do Meio Christian Lynch, e o advogado criminalista e professor da UFF Taiguara Líbano Soares.
PL antifacção adiado, ex-presidente do INSS preso e Lula favorito, segundo Quaest

No Central Meio de hoje, Pedro Doria e Flávia Tavares recebem a repórter do Meio em Brasília, Giullia Chechia, e o cientista político da UFMG Bruno Reis. Os quatro conversam sobre o vai-vem do projeto antifacção na Câmara, a prisão do ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e como esses temas vão influenciar a corrida eleitoral em 2026. Pesquisa Quaest divulgada hoje, aliás, mostra o presidente Lula ainda como favorito na disputa, mas perdendo vantagem diante de todos os adversários.
100 dias após prisão de Bolsonaro, direita se preocupa com eleição e fala em Segurança

Hoje faz cem dias que o ex-presidente Jair Bolsonaro está preso. Pedro Doria e Flávia Tavares conversam com o cientista político e diretor-executivo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS), Miguel Lago, sobre o que aconteceu com a direita desde a prisão, determinada em razão do descumprimento de medidas cautelares. As atenções do campo estão voltadas hoje para a pauta da Segurança Pública. O tema, aliás, freou a recuperação da popularidade do presidente Lula. Segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje, a avaliação positiva do Governo recuou de 48% para 47%, enquanto a reprovação avançou na mesma medida, de 49% para 50%, tudo dentro da margem de erro. Além desses assuntos, no Central de hoje, a economista Deborah Bizarria fala sobre o Fundo Florestas Tropicais para Sempre e também sobre o que está acontecendo nas bolsas de valores de ontem pra hoje.
Genial/Quaest: Segurança freia recuperação na popularidade de Lula
Após quatro meses de boas notícias para o Palácio do Planalto, a pesquisa Genial/Quaest (íntegra) divulgada na manhã desta quarta-feira mostra uma queda na aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 48% para 47%, e um aumento na reprovação, de 49% para 50%. Embora ambas as variações tenham ficado dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, elas marcam a interrupção do movimento de recuperação da aprovação do presidente, registrado ininterruptamente desde junho deste ano.