O que as notas de Fachin e Gilmar Mendes dizem sobre a atuação do STF no caso Master?

No Central Meio de hoje, Pedro Doria, Flávia Tavares e Magno Karl analisam as últimas notícias sobre o caso do Banco Master envolvendo Dias Toffoli, como as notas de Edson Fachin e Gilmar Mendes. Qual a linha de defesa dos ministros do STF? Além disso, vamos falar sobre o envolvimento de governadores no escândalo e de dirigentes do Rioprevidência. No final do programa, as dicas culturais para o fim de semana com Guilherme Werneck.
O Agente Secreto no Oscar; resort da família Toffoli no centro da crise do Master

No Central Meio de hoje, Pedro Doria, Leonardo Pimentel e o analista político Creomar de Souza comentam as últimas notícias sobre o caso do Banco Master envolvendo o ministro do STF Dias Toffoli. Além disso, vamos falar sobre as quatro indicações do filme O Agente Secreto ao Oscar.
Fachin volta a Brasília para gerenciar crise do Master; Tarcísio não visita Bolsonaro

No Central Meio de hoje, Pedro Doria e Flávia Tavares recebem a cientista política Maria De Carli, Mestre pela London School of Economics. O presidente do STF Edson Fachin segue em férias, mas retornou à capital federal antes do previsto para gerenciar a crise do caso Master. Enquanto isso, Tarcísio de Freitas cancelou a visita que faria a Bolsonaro na Papudinha e alegou compromissos em São Paulo.
Segundo mandato de Donald Trump completa um ano em meio a confronto geopolítico

No Central Meio de hoje, Pedro Doria e Flávia Tavares conversam com o cientista político Leonardo Paz Neves sobre o primeiro ano do segundo mandato de Donald Trump nos Estados Unidos: um ano que isola aliados, intensifica confrontos geopolíticos e projeta incerteza econômica e diplomática no mundo todo.
Além do MAGA: o mosaico que forma a base eleitoral de Trump

Donald Trump não formou uma seita, mas uma coalizão. Essa é a premissa da pesquisa Além do MAGA: Um Perfil da Coalizão Trump (íntegra), divulgada pelo instituto More in Common nesta terça-feira, data que marca um ano do início de seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos. O estudo desmonta a ideia de uma base homogênea ao mapear quem, afinal, levou Trump de volta à Casa Branca em 2024. Também elucida como visões de mundo distintas coexistem sob o mesmo guarda-chuva eleitoral.
Pressão de Donald Trump para anexar Groenlândia pode acabar com a Otan

No Central Meio de hoje, Pedro Doria e Flávia Tavares conversam com o cientista político Paulo Henrique Cassimiro sobre a guerra tarifária dos Estados Unidos contra países da União Europeia. Donald Trump quer anexar a Groenlândia, e o custo pode ser destruir a Otan. Entenda!
Bolsonaro vai para Papudinha e ganha cela com varanda e área para exercícios físicos

No Central Meio de hoje, Pedro Doria e Luiza Silvestrini conversam com o colunista do Meio e diretor-executivo do Livres, Magno Karl, sobre a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para a Papudinha, a disputa na Direita pela candidatura ao Planalto e o escândalo do Banco Master, que se aproxima do ministro do STF Dias Toffoli.
Nova operação da PF contra o Master gera tensão com Toffoli

No Central Meio de hoje, Luiza Silvestrini, Flávia Tavares e Leonardo Pimentel recebem o cientista político e professor do Insper Carlos Melo, que comenta a segunda fase da operação Compliance Zero da Polícia Federal, que prendeu o cunhado de Daniel Vorcaro, Fabiano Campos Zettel. Assim como o banqueiro, Zettel foi detido em Guarulhos, quando embarcava para os Emirados Árabes Unidos.
Mortes no Irã passam de 2 mil e Trump incentiva novos protestos

No Central Meio de hoje, Pedro Doria, Luiza Silvestrini e Flávia Tavares recebem Maurício Santoro, cientista político do Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha, que analisa a escalada da violência do regime dos aiatolás contra manifestantes no Irã e a postura dos EUA diante do conflito. E ainda: novas repercussões da pesquisa Meio Ideia.
Pesquisa Meio Ideia: Brasil chega a 2026 dividido sobre a permanência de Lula
A pesquisa Meio Ideia, divulgada nesta terça-feira, 13, revela um país dividido sobre a permanência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto após as eleições deste ano. Questionados se o presidente merece continuar no cargo, 46,9% dos entrevistados responderam que sim, enquanto 50% disseram que não. Outros 3,1% afirmaram não saber. Para Mauricio Moura, fundador do Ideia, essa é a pergunta que melhor reflete o estado de espírito da disputa presidencial de 2026, expondo uma margem de manobra bastante estreita para as campanhas. "Aí tem uma notícia boa e uma ruim para o presidente Lula. A ruim é que ele terá que reconquistar esses 3%. A briga pelos 3% será fundamental. A notícia boa é que um presidente concorrendo à reeleição tende, naturalmente, a melhorar sua avaliação por questões de entrega e exposição. A notícia ruim é que, dessa vez, o teto de melhora é muito pequeno", analisa. Esse contingente equivale a um grupo de 4 a 5 milhões de eleitores.