O Meio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com tais termos. Saiba mais.

As notícias mais importantes do dia, de graça

Política

Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Sob forte pressão, Toffoli deixa o caso Master; Mendonça é o novo relator

45No Central Meio de hoje, Luiza Silvestrini e Flávia Tavares conversam com o colunista do Meio e diretor-executivo do Livres, Magno Karl, sobre a saída do ministro do STF Dias Toffoli da relatoria do caso Master. Ele será substituído por André Mendonça, escolhido por sorteio. Ainda nesta edição, Guilherme Werneck, da Ladrilho Hidráulico, traz a melhor programação para o Carnaval no eixo Rio-São Paulo.

Celular de Vorcaro, apreendido pela PF, menciona pagamento a Toffoli

No Central Meio de hoje, Pedro Doria, Luiza Silvestrini e Flávia Tavares conversam com o doutor em Ciência Política e professor da Unirio Fábio Kerche sobre as novidades do caso Master: no celular de Daniel Vorcaro, dono do banco, a Polícia Federal encontrou uma série de conversas com o ministro Dias Toffoli, que depois viria a ser relator no Supremo da investigação sobre o Master, além de menções do banqueiro a pagamentos relacionados ao resort Tayayá, administrado pela empresa dos irmãos do ministro, que tinham Toffoli como sócio oculto. Toffoli nega irregularidades.

Lula busca apoio no MDB, Flávio entre evangélicos; E os outros?

No Central Meio de hoje, Pedro Doria e Luiza Silvestrini conversam com o jornalista e analista político da FSB Alon Feuerwerker sobre a procura por apoios na corrida presidencial deste ano. Enquanto Lula busca um vice do MDB, Flávio Bolsonaro aposta nos evangélicos. Enquanto isso, ainda não se sabe quem será o candidato do PSD. E ainda: Deborah Bizarria, economista e colunista do Meio, comenta a possibilidade do fim da escala 6X1.

Motta apresenta PEC com fim da escala 6×1 e enterra CPI do Master

No Central Meio de hoje, Pedro Doria, Luiza Silvestrini e Flávia Tavares conversam com o professor do Departamento de Ciência Política da UFRJ Jorge Chaloub sobre as iniciativas do presidente da Câmara, Hugo Motta, de pautar o fim da escala 6X1 e estabelecer que a CPI do Master só poderá começar depois de outras 15 comissões parlamentares já solicitadas anteriormente.

Lula diz que “não tem essa mais de Lulinha paz e amor” e procura vice de centro

No Central Meio de hoje, Pedro Doria, Luiza Silvestrini e Christian Lynch conversam sobre a estratégia do presidente Lula em campanha presidencial. O petista declarou no fim de semana que “não tem essa mais de Lulinha paz e amor” e procura um vice que possa aproximar a campanha de eleitores de centro.

Os segredos da Suíte Master

Lula quer Haddad e Alckmin em São Paulo; Candidato a vice ao Planalto está indefinido

No Central Meio de hoje, Pedro Doria e Luiza Silvestrini conversam com o cientista político, diretor do Livres e colunista do Meio Magno Karl. Entre os assuntos, estão a disputa eleitoral deste ano, a escolha de um vice para a chapa petista e a suspensão do pagamento de “penduricalhos” a servidores públicos que excedam o teto pelo ministro do STF Flávio Dino. Em seguida, Guilherme Werneck traz a programação cultural do fim de semana no eixo Rio-São Paulo.

Em meio a escândalo do Master, Moraes e Toffoli reagem a código de conduta no STF

No Central Meio de hoje, Pedro Doria, Christian Lynch e Leonardo Pimentel comentam as reações no Supremo Tribunal Federal, à proposta do presidente Edson Fachin para a criação de um Código de Ética. O ministro Alexandre de Moraes criticou o que chamou de “demonização das palestras” e defendeu que os membros da Corte possam complementar a renda, que hoje é de R$ 46.366. Já Dias Toffoli defendeu que magistrados devem poder ser sócios de empresas ou proprietários rurais, desde que não exerçam funções de administração.

Meio/Ideia: Flávio se consolida e centro-direita não fura bolha do bolsonarismo

No Central Meio de hoje, Pedro Doria e Luiza Silvestrini conversam com Maurício Moura e Cila Schulman, do Instituto Ideia, sobre a segunda pesquisa eleitoral divulgada em parceria com o Meio. O levantamento mostra que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se consolidou como o principal antagonista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de outubro.

Meio/Ideia: Flávio cresce e aponta polarização contra Lula

Mesmo sem fazer campanha ostensivamente país afora, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se consolidou como o principal antagonista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de outubro. Este é o cenário apresentado pela segunda pesquisa Meio/Ideia de intenção de votos e avaliação do governo (íntegra), divulgada na madrugada desta quarta-feira. Na pesquisa espontânea, o senador fluminense saltou de 6,6% em janeiro para 16,3%, enquanto o presidente passou de 32% para 33%, dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais. “A pesquisa espontânea de intenção mostra a acomodação de Flávio Bolsonaro como candidato do espectro bolsonarista do eleitorado”, diz Mauricio Moura, fundador do Ideia.