Flávio Bolsonaro encosta em Lula no segundo turno em nova pesquisa Genial/Quaest
Receba as notícias mais importantes no seu e-mail
Assine agora. É grátis.
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém vantagem sobre candidatos da oposição em todos os sete cenários de segundo turno testados. A menor distância aparece contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), hoje principal nome da oposição. Nesse confronto, Lula soma 43% das intenções de voto, contra 38% de Flávio. Em janeiro, a diferença era de sete pontos; em dezembro, de dez. Entre eleitores que se declaram independentes, a distância caiu de 16 para 5 pontos. (g1)
Animado com a pesquisa, Flávio decidiu deixar as picuinhas familiares de lado e vai pedir o apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à sua pré-candidatura à Presidência assim que se encontrar com ela. O senador reconheceu que houve um “ruídozinho” após ser indicado pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, como nome do partido para a disputa. (UOL)
Já a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo pedido de prisão domiciliar ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, alegando razões humanitárias. No requerimento, os advogados afirmam que há uma “progressiva deterioração” do estado de saúde de Bolsonaro, com riscos que antes seriam apenas potenciais e agora estariam se concretizando. (Poder360)


























