José Serra recebeu da Odebrecht R$ 23 milhões, depositados em uma conta na Suíça, para o caixa dois de sua campanha à presidência de 2000. Os dados fazem parte do acordo de delação da empreiteira. (Folha)
Rio de Janeiro: Marcelo Crivella (PRB) conta com 46% das intenções de voto contra 29% de Marcelo Freixo (PSOL), segundo o Ibope. Brancos, nulos e não sabem correspondem a 25%. Um quarto dos eleitores. A margem de erro é de 3%. Os números não variaram desde o levantamento anterior, no dia 20.
Crivella venceu na Justiça contra a revista Veja, que deverá estampar na capa de sua próxima edição uma resposta do candidato às fotografias tiradas quando de sua detenção, em 1990. Ainda há recurso, que será analisado nesta sexta-feira, pelo STF.
O último debate entre os candidatos de 18 capitais e mais 15 outras cidades nas quais há segundo turno ocorrerá hoje, a partir das 22h30, na TV Globo. O G1 também os transmitirá, pela internet. A dúvida é o Rio de Janeiro. Quando perguntado se iria, Crivella respondeu que “só Jesus sabe”.
Belo Horizonte: No Ibope, Alexandre Kalil (PHS) tem 39% e João Leite (PSDB), 36%. Estão empatados dentro da margem de erro. Ontem, o senador Aécio Neves ocupou parte da propaganda eleitoral na tentativa de virar o jogo.
São Luís: Edivaldo Holanda Júnior (PDT) assumiu a liderança com 48% contra 44% de Eduardo Braide (PMN). Também estão tecnicamente empatados, segundo a pesquisa do Ibope.
Ação da PF fez busca em empresas como Brasdesco, Volkswagen, Volvo e Perdigão por fraudes contra a Lei Rouanet. (Folha)
54% dos brasileiros trabalham. É o menor índice em quatro anos. (Folha)
|