Um grupo de procuradores da República, tanto de Brasília quanto de Curitiba, convenceu o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) a retirar a proposta de crime de responsabilidade de juízes e procuradores. Ele é o relator do projeto inspirado pelas 10 Medidas de Combate à Corrupção do MP. A turma do Ministério Público acredita que se tratava de uma ameaça para impedi-los de trabalhar. (Estadão)
Porém… Se reuniram no sábado os presidentes da República, do Senado, da Câmara e do TCU. Acompanharam-nos José Sarney e Moreira Franco. Planejam uma contraofensiva à delação da Odebrecht. Pretendem fazer com que empresas possam negociar diretamente com o governo acordos de leniência que revogam quaisquer penas aos executivos. Depois, negociar com a turma de Curitiba para quê?
O juiz Sergio Moro deu ordens para que a Polícia Federal refaça um relatório no qual afirma que o pecuarista José Carlos Bumlai, condenado pela Lava Jato, tinha influência sobre o ministro Dias Toffoli, do Supremo. Seu telefone estava na agenda de Bumlai. Concluir que haveria influência por conta disso, para o juiz, é leviano. (Globo)
Ibope: 72% dos brasileiros aprovam a reforma do Ensino Médio. E 59% são favoráveis à PEC do Teto.
Efeito Trump: o dólar subiu a R$ 3,44, o maior patamar desde junho. E o mercado aposta que a Selic vai cair mais devagar. (Estadão)
|