Pedro+Cora

Tecnologia, comportamento, livros, teletrabalho, futuro, presente e passado discutido por dois grandes especialistas em generalidades

Terças e quintas, antes do almoço.

Google e OpenAI debatem sobre a humanização da inteligência artificial

No Pedro+Cora desta quinta-feira, 23 de maio de 2024, Pedro Doria e Cora Rónai discutem como Google e OpenAI tem humanizado (ou não) suas inteligências artificiais e os benefícios (ou não) para a sociedade.

Inteligência artificial auxilia no resgate de animais domésticos após enchentes no Rio Grande do Sul

No Pedro+Cora desta terça-feira, 21 de maio de 2024, Pedro Doria e Cora Rónai comentam as ações online que usam inteligência artificial para auxiliar os donos a reencontrarem seus animais domésticos, vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

Google anuncia novidades que vão turbinar inteligências artificiais como o Gemini

Parem as máquinas (de novo)! Em seu evento anual, a gigante Google traz diversas novidades, com foco especial em inteligência artificial. Tem formas de impedir roubo de celular, detectar fishing, atualizações na busca, melhorias no Google Fotos e muito mais.

Novo ChatGPT-4o evolui e muda tudo mais uma vez!

Parem as máquinas! O ChatGPT evolui mais uma vez. Nesta segunda, 13 de maio de 2024, a OpenAI mostrou a nova atualização de sua inteligência artificial: o ChatGPT-4o. A IA é incrível e deixou Pedro Doria e Cora Rónai de queixos no chão.

A inteligência artificial na sua TV

Você sabe qual o processador da sua TV? E sabe como a inteligência artificial irá melhorar a experiência de assistir TV? Cora Rónai acaba de voltar de uma conferência sobre as novas televisões que serão lançadas em breve e explica no Pedro+Cora desta quinta como a IA será implementada.

A solução para o problema dos algoritmos das redes sociais?

O professor americano Ethan Zuckerman está processando o Facebook para que seja permitido que se usem aplicativos de desenvolvedores externos na rede social. Ele acredita que isso permitirá ao usuário "controlar" o algoritmo do Facebook e deixar a rede social mais palatável aos usuários. Mais que isso, Zuckerman defende que a solução para as redes sociais não é a regulamentação das mesmas, e sim o uso desses aplicativos. Pedro Doria e Cora Rónai explicam tudo para vocês nessa edição de Pedro+Cora.

As tecnologias digitais estão criando uma epidemia de problemas mentais nos jovens?

Nesta quinta (2) em Pedro+Cora, Pedro Doria e Cora Rónai discutem o livro "The Anxious Generation", de Jonathan Haidt. Haidt, psicólogo e professor, argumenta em seu livro que as tecnologias digitais, principalmente o uso desenfreado do celular, estão criando uma epidemia de problemas mentais em meninos e meninas. Vem com a gente!

Entenda as razões para o banimento do TikTok nos EUA

O presidente dos Estados Unidos sancionou uma lei que pode banir o TikTok do país caso a empresa não seja vendida pelos seus donos chineses. Pedro Doria e Cora Rónai discutem se a alegação do governo americano de que o TikTok representa uma ameaça à segurança nacional do país é verdadeira ou se existem outros interesses por trás.

Meta corre atrás do mercado de óculos inteligentes

A Meta vai atrás do mercado de óculos inteligentes para competir com o Apple Vision Pro. Para isso, a empresa de Mark Zuckerberg aposta na estratégia que a Microsoft usou para competir com a Apple na década de 80. Pedro Doria e Cora Rónai explicam nesta edição de Pedro+Cora.

Web Summit Rio: quais são os limites quando se trata de direitos civis?

Direto do Web Summit Rio, o editor-chefe do Meio, Pedro Doria, traz uma discussão em torno da liberdade de expressão e do importante papel desempenhado pelas redes sociais na luta pelos direitos civis. Pedro conversou com o jornalista, ex-advogado constitucionalista e autor de quatro best-sellers do New York Times, Glenn Greenwald, sobre esses temas e, junto de Cora Rónai, chega a conclusões fundamentais nesta edição de Pedro+Cora. Assista!