A Câmara dos Deputados aprovou um alívio para os estados (quase) quebrados. O Regime de Recuperação Fiscal vai durar três anos e, no período, eles não precisarão pagar suas dívidas. O Planalto exigia contrapartidas que passavam pelo corte de gastos. A base governista e a oposição, porém, uniram-se para derrotar o Palácio. O projeto era particularmente esperado no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Falta a sanção de Temer. (Globo)
Só Marcelo Odebrecht permanece preso entre os executivos da empreiteira. (Folha)
Aliás… A Odebrecht comprou imóvel para a construção da nova sede do Instituto Lula, dizem três delatores. (Folha)
E… Sergio Moro trocou farpas com advogado de Lula em audiência. Em vídeo.
Os acordos de leniência, equivalente para pessoas jurídicas da delação premiada, será extendido aos bancos. Muitos estão sendo investigados pela Polícia Federal. Este é um dos pontos na agenda do Banco Central, que está refazendo as normas do setor financeiro. Mais detalhes no link. (Globo)
O PMDB tende a apoiar Rodrigo Maia para a presidência da Câmara, na eleição de fevereiro, informa Ilimar Franco. (Globo)
Cármen Lúcia candidata. O nome já vinha flutuando por Brasília. Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado, agora o sugeriu em voz alta. Para o caso de Temer deixar o cargo antes do fim do mandato e ocorrer eleição indireta.
Paraná Pesquisas: um em cada três brasileiros deseja intervenção militar.
Para ler com calma: O Brasil pode resolver o problema dos refugiados na Europa. E, ao mesmo tempo, resolver seus problemas financeiros. A proposta é de Rodrigo Zeidan e Irineu de Carvalho Filho, economistas brasileiros que lecionam nos EUA. Imigrantes sempre geram dinheiro, mostram inúmeros estudos. Além disso, tanto árabes quanto africanos já fazem parte da população. (Inglês.)
|