Em seu primeiro depoimento à Polícia Federal, o empresário Eike Batista confessou ter pago ao ex-governador Sérgio Cabral uma propina de US$ 16,5 milhões através dos doleiros Marcelo e Renato Chebar. A informação, a Lava Jato já tinha. A confissão apenas confirma. O depoimento durou quatro horas, Eike vestia o jeans e camiseta branca do presídio. E, dono de um dos restaurantes mais badalados do Rio, já começou a enfrentar o cardápio de Bangu 9. (Globo)
A cela que ocupa tem 15 metros quadrados e quatro beliches. O Jornal Nacional de ontem apresentou imagens do local. Segundo o Estadão, ao todo seis homens compartilham o espaço, todos presos pela Lava Jato.
Teve ainda a capa do jornal popular Meia Hora.
O filme sobre o ex-bilionário será um “retrato do Brasil”, promete o diretor João Jardim. Ele ainda está trabalhando no argumento do longa, uma adaptação do livro Tudo ou Nada, Eike Batista e a verdadeira história do Grupo X, da jornalista Malu Gaspar. (Globo)
Para ler com calma: “Agora é a travessia em meio a uma enorme crise, mas o que o país está construindo é a força de instituições do combate à corrupção. E isso levará a uma economia mais saudável.” Míriam Leitão conta sobre o que está mudando no Brasil. (Globo)
O nome do novo relator da Lava Jato deverá ser conhecido hoje. O sorteio se dará entre os ministros que participam da segunda turma: Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. Possivelmente Edson Fachin se juntará a eles. (Globo)
O PT está rachado por conta da eleição que deve encaminhar o peemedebista Eunício de Oliveira à presidência do Senado, hoje. Parlamentares pragmáticos querem apoiá-lo para garantir cargos na Mesa Diretora. Temem que, sem este espaço, o partido pode perder força política demais. Do outro lado, o grupo puxado por Lindbergh Farias e Gleisi Hoffman traz a militância e diz que não é possível apoiar quem fez o que chamam de “golpe”. (Estadão)
Raposa velha, Eunício diz que o PT terá cargos mesmo que não o apoie. (Globo)
Enquanto isso, Rodrigo Maia enfim reconheceu-se candidato à presidência da Câmara, amanhã.
Os médicos do Hospital Sírio-Libanês constataram uma trombose na ex-primeira-dama Marisa Letícia. Ela foi submetida a uma intervenção para prevenir uma embolia. Ainda segundo os médicos, dona Marisa apresenta “melhora progressiva”. (Folha) |