As conversas que um tristíssimo Lula teve com seu antecessor Fernando Henrique, ainda no Hospital Sírio-Libanês, com José Sarney e com Michel Temer podem ter rendido frutos políticos. Lula mencionou a hipótese de uma reunião com os ex-presidentes para discutir o estado do país. O Planalto incluiria na lista, ainda, Fernando Collor. Mas o convite a Dilma, segundo o Painel, é percebido como uma saia justa. (Folha)
Saia justa com Dilma, talvez. Mas não com Lula. “Estou pronto e à disposição para esse diálogo”, afirmou, pragmático como sempre foi, a Temer. (Globo)
A dúvida: tratarão da crise do país? Ou tratarão da Lava Jato?
A única reunião de ex-presidentes foi a viagem para o funeral de Nelson Mandela. A turma dos Divergentes tem muitas fotos.
Antes da eleição de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara, deputados petistas o procuraram prometendo 22 dos 58 votos. Queriam, em troca, influência nas reformas. Maia ofereceu a presidência da Comissão da Reforma Trabalhista. Só que o PT não entregou. Andréia Sadi conta.
O presidente argentino Mauricio Marcri chega amanhã a Brasília para uma visita oficial. Na pauta: comércio.
A crise fez com que o PIB de seis estados e do DF retrocedesse para abaixo do ponto em que estava em 2010. São Paulo e Rio estão na lista. (Globo)
José Padilha, diretor de Tropa de Elite, está trabalhando em uma série que contará a história da Lava Jato para a Netflix. Quando perguntado se vê semelhanças entre o juiz Sérgio Moro e o capitão Nascimento: “Posso comparar uma laranja com a lua, uma bota com um sorvete… Comparações são construções teóricas fáceis, e na maioria das vezes destituídas de qualquer valor intelectual. Em geral, as comparações entre Moro e Nascimento caem nesta categoria.” (Globo)
E… Eike Batista em ritmo de Faroeste Caboclo.
|