Os celulares da MWC 2017

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

 

PUBLICIDADE

1) LG G6

A LG lançou o G6, seu topo de linha. Há quem diga que, pelo hardware, é melhor do que o Pixel, do Google. Há, por outro lado, quem lembre que, por não ser um Android puro, o modelo acaba tendo uma experiência de uso pior. O aparelho tem tela grande, 5’7″ em corpo pequeno, câmera com duas lentes de 13MP e Google Assistant, que vai chegar em breve em outros aparelhos, mas ainda não em português. O curioso é a proporção da tela em 18×9,  levemente mais comprida do que o 16×9.

Especificações: LG G6

lgg6 2

LG G6

2) Moto G5 e G5 Plus

A Lenovo, dona da Motorola, lançou dois novos aparelhos da quinta geração da linha Moto G. O Moto G5 e G5 Plus seguem a tradição de excelente custo benefício da linha e de serem Androids puros. Trazem boa performance (especialmente na versão Plus) e uma ótima câmera de 13 megapixels.  Outra novidade é a substituição dos botões de baixo por um touchpad que aceita gestos, como passar o dedo para trás para voltar. O Android Pit fez um review em português, e o Engadget disseca o 5G Plus, em inglês. Pena que não tenham herdado de seu irmão mais velho a opção de snaps de novos módulos. A expectativa é que sejam lançados no Brasil em um evento da empresa no próximo dia 7. Os preços aqui, segundo as especulações, serão de R$ 999 para o G5 e R$ 1.499 para o G5 Plus.

Especificações: Moto G5 | Moto G5 plus

 Motorola-Moto-G5-Plus-gadgets7-news

Moto G5 Plus

3) O trio de Android da Nokia: 3, 5 e 6

A volta da Nokia foi um dos momentos mais emocionantes da MWC. A marca precisou ser licenciada por um grupo de ex-dirigentes da empresa, que negociaram a parceria de fabricação com uma companhia chinesa. Assim, enfim, a Nokia pôde voltar ao mercado de celulares e lançar uma linha com Android. Os três aparelhos, chamados de Nokia 3, 5 e 6, estão brigando pelo mercado médio – e mesmo o 6 não mira a disputa entre Google, LG, Samsung e Apple pelos topos de linha. Seguindo o modelo da Lenovo, os novos Nokia vêm com um Android puro já rodando a nova versão Nougat.

Especificações:Nokia 3 | Nokia 5 | Nokia 6

Nokia_6_range

Nokia 6

Nokia_5_range

Nokia 5

Nokia_3_range

Nokia 3

4) Nokia 3310

A Nokia aproveitou e trouxe de volta o saudoso Nokia 3310, o celular mais vendido de toda a história. Tem gente que diz que é puro saudosismo na onda vintage do momento, mas há quem diga que ainda existe mercado para um bom celular careta, confortável e de bateria durável. De sobra, ainda dá pra jogar snake.

Especificações: Nokia 3310

Nokia-3310-BeautyShot

Nokia 3310

5) Huawei P10 e P10 Plus

A chinesa Huawei lançou seus dois topos de linha, o P10 e o P10 Plus. Ambos com foco em fotografia.  Promovendo sua parceria com a fabricante de lentes Leica, a empresa diz que seus aparelhos são feitos para tirarem ótimos retratos. Com duas câmeras montadas e cálculos por software, o aparelho alcança efeitos só possíveis com lentes bastante caras. O modelo usa, como o Moto G5, um touchpad gestual no lugar dos botões O Tecmundo detalha os aparelhos em português. O The Verge, em inglês, compara os resultados da câmera com a do iPhone 7 Plus.

Especificações: Huawei P10 | Huawei P10 Plus

 Huawei P10

6) Blackberry KEYone

A Blackberry é outra marca que está voltando ao mercado após ter sido licenciada – esta, pelas mãos da chinesa TLC. O grande diferencial do Blackberry KEYone é trazer de volta o teclado físico, que foi, por muitos anos, a principal característica do Blackberry e que tanto fez o aparelho ser adorado pelo mercado corporativo, viciado em e-mails. O IDGNow fez um bom review do aparelho, em português, enquanto a CNet se pergunta se ele vai conseguir trazer relevância de volta para a marca Blackberry, em inglês.

Especificações: Blackberry KEYone

Blackberry KEYone

7) Sony Xperia XZs e XZ Premium

A Sony anunciou uma nova linha de Xperias rodando Android, com o topo de linha XZ Premium oferecendo vídeo 4K HDR e uma câmera de 13MP.

Especificações: Sony Xperia XZs | Sony Xperia XZ Premium

sony experia xp premium

Sony Xperia XZ Premium

Outras Marcas ausentes

Neste ano, a Samsung não anunciou o S8 na MWC. Lançou apenas um novo tablet. Já a Apple… costuma esnobar o evento todo ano.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.