5 usos para aquele computador velho

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Sabe aquele computador velho que você tem parado em casa desde que comprou um novo? Que tal dar um novo uso para ele? Listamos aqui 5 ideias.

PUBLICIDADE

1) Media Center

Tem uma TV em casa que não é Smart TV? Você pode instalar o Plex ou o Kodi em um computador velho e ligar na TV para rodar Apps, tocar arquivos de vídeo e música.

2) Console de Videogame

Você pode transformar seu computador velho em um emulador de consoles antigos de videogames. Basta instalar o Lakka nele e comprar dois controles daqueles baratinhos de USB que vendem por aí.

3) Converta um laptop velho em um Chromebook

Aquele laptop velho não tem mas atualização para Windows? Roda super lento que mal dá para usar? Você pode transformar ele em um Chromebook, certamente ele tem mais velocidade do que a maioria dos Chromebooks à venda hoje no mercado. A turma do Verge fez até um vídeo explicando o processo.

4) Transforme em um computador para as crianças

Você pode instalar um sistema operacional todo voltado para crianças, como o Sugar ou o Ubermix, que é muito usado em escolas americanas. Outra opção, é deixar o sistema operacional original e instalar nele programas que incentivem seus filhos a aprender a programar, como o Scratch.

5) Tenha seu próprio servidor de arquivos

O sistema mais usado para transformar PCs velhos em servidores de arquivo é o FreeNas. Importante só se lembrar que as vezes computadores antigos não são dos mais confiáveis, então é importante pensar em como fazer backup dos dados, ou então usar apenas para compartilhar arquivos que não sejam importantes.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.