Agenda cultural

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

O Instituto Italiano de Cultura de São Paulo e o Belas Artes à la Carte inauguram hoje o Cineclube Italiano, que até dezembro exibirá sete filmes inéditos do país de forma gratuita. Veja a programação.

PUBLICIDADE

No sábado, a curadora Heloisa Espada discute a exposição Arquivo Peter Scheier, que abre no mesmo dia no Instituto Moreira Salles do Rio, em live com os pesquisadores Igor Simões e Michelle Sommer.

A ópera está de volta ao palco do Theatro São Pedro, que transmite um duplo programa francês no domingo. Sócrates, de Erik Satie, e O Marinheiro Pobre, de Darius Milhaud, terão regência de Gabriel Rhein-Schirato e encenação de Caetano Vilela.

Conhecido dos palcos alternativos de Belo Horizonte, o festival Pequenas Sessões reúne artistas de diferentes linguagens em edição virtual que começa no dia 24. Carla Boregas, da banda Rakta, e Junix 11, da BaianaSystem, estão entre os destaques.

Na segunda, a intelectual e ativista do feminismo negro Sueli Carneiro conversa com a sua biógrafa, Bianca Santana, em live realizada pela recém-criada Casa Sueli Carneiro no Twitter.

Denise Ferreira da Silva, José Fernando Peixoto de Azevedo, Leda Maria Martins e Jota Mombaça estão entre os convidados da Ocupação FarOFFa, que a partir de segunda estabelece sua plataforma de debate e criação coletiva.

No lançamento do livro Guerras e Capital, a editora Ubu realiza uma live com os autores – os filósofos Éric Alliez e Maurizio Lazzarato – na terça. A conversa será mediada por Vladimir Safatle.

Quatro pinturas de Luiz Zerbini que exploram o gênero do autorretrato integram a individual Anos 1990, disponível no site da Fortes D’Aloia & Gabriel.

Entre bordados e fotografias, o artista mineiro Rodrigo Mogiz tece novas narrativas LGBTQIA+ em Aqueles (In)visíveis, mostra da Casa Fiat de Cultura que pode ser vista online.

Para mais dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.