Agenda Cultural de 28 de maio

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

A Extinção é para Sempre é o título da série de intervenções artísticas que Nuno Ramos iniciou nessa semana no Sesc Avenida Paulista com a chama de um isqueiro, acesa em memória dos mortos e exibida em tempo real no site do projeto. De hoje a domingo, também acontece a performance Chão-Pão, em que bailarinos convidados interagem com filmes de Glauber Rocha.

PUBLICIDADE

Hoje à noite a cantora Gal Costa ocupa o canal do Teatro Bradesco no YouTube para uma nova live. O show é parte da divulgação do disco Nenhuma Dor, que recria canções de seu repertório, como Baby e Negro Amor.

Mais de 11 mil documentos de Vinicius de Moraes foram digitalizados e estão agora disponíveis em um acervo digital. O material inclui poemas, textos em prosa, letras de música, peças, roteiros, discursos e cartas.

A Osesp vai do classicismo de Haydn ao pós-minimalismo de John Adams no concerto de hoje, que tem regência de Wagner Polistchuk. No domingo, o Theatro São Pedro celebra a música de Clara Schumann e Fanny Mendelssohn em espetáculo com a soprano Camila Titinger e o pianista Ricardo Ballestero, entre outros.

O Festival Cultura & Cidadania traz amanhã o musical infantil O Caso do Bolinho, em montagem do grupo O Quintal da Guegué. A apresentação é gratuita, às 16h, no YouTube.

A artista Beatriz Milhazes participa de live do Itaú Cultural amanhã para apresentar a sua técnica de colagens e responder perguntas do público. O cinema de Alfred Hitchcock é o tema da conversa que o escritor Marçal Aquino e o diretor André Sturm realizam na terça pelo Belas Artes à la Carte.

No domingo, às 11h30, a Orquestra Opus dá um tratamento sinfônico a clássicos do rock’n’roll. O acesso é gratuito via YouTube.

Na segunda acontece o terceiro encontro do ciclo 1922: Modernismos em Debate, dessa vez com foco nas culturas urbanas e convidados como o historiador Luiz Antônio Simas e o multiartista Salloma Salomão.

De segunda a sábado da próxima semana acontece a sétima edição da Para/e/a, reunindo artistas de quatro estados em atividades voltadas à discussão sobre corpo, arte e performance. A exibição é gratuita no YouTube, mas é necessário reservam um ingresso no Sympla.

Para mais dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.