Agenda Cultural de 25-06-2021

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Já está no ar o site do Museu Transgênero de História e Arte, o MUTHA, criado pelo artista e pesquisador trans Ian Habib. Dividida entre os temas Transespécie e Transjardinagem, a primeira exposição coletiva da instituição reúne trabalhos de 56 artistas.

PUBLICIDADE

Começa amanhã o Festival Internacional de Curtas no Rio de Janeiro, que neste ano exibe 70 títulos, de documentários a animações, e homenageia a atriz Dira Paes.

Sob a regência de Thierry Fischer, a Osesp prossegue com o ciclo de balés de Stravinsky nessa sexta e apresenta Petrouchka, na versão revisada pelo compositor russo em 1947.

O coletivo O Bonde estreia hoje a peça-filme Desfazenda – Me Enterrem Fora Desse Lugar, com direção de Roberta Estrela D’Alva e dramaturgia de Lucas Moura. A direção musical do espetáculo, que usa a linguagem do spoken word, é de Dani Nega.

Perdeu algum filme do Indie Festival no ano passado? A partir de hoje, 9 longas e 12 curtas voltam a ser exibidos, incluindo o mexicano Sanctorum, de Joshua Gil, eleito o melhor filme do evento.

A Filarmônica de Minas Gerais transmite duas apresentações nos próximos dias: no domingo, José Soares rege obras de Vivaldi na série Concertos para a Juventude; na quarta, solistas se revezam em um programa de câmara com peças de Almeida Prado e Mozart, entre outros.

No quarto encontro do ciclo 1922: Modernismos em Debate, com transmissão nessa segunda, pesquisadores como Ana Maria Belluzzo e Roberto Conduru discutem “o popular como questão”.

Gravada no Instituto Inhotim, a série do festival No Ar Coquetel Molotov que apresenta novos nomes da cena musical mineira vai ao ar na terça e na quarta. Programe-se.

Na quarta, o pesquisador Mark Sealy e o curador Luiz Camillo Osorio discutem o trabalho fotográfico de Mario Cravo Neto em live do Instituto Moreira Salles.

No mesmo dia, o livro Monstrans: Experimentando Horrormônios, HQ autobiográfica de Lino Arruda, entra em pré-venda e terá parte do valor arrecadado doada para casas de apoio a pessoas trans de sete estados.

Para mais dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.