Agenda cultural para 06-08-2021

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

A veterana do canto lírico Eliane Coelho sobe hoje ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para interpretar o Pierrot Lunaire, ópera atonal de Arnold Schoenberg, em montagem com regência de Priscila Bomfim e encenação de Julianna Santos.

PUBLICIDADE

A Osesp realiza hoje a estreia mundial do Concerto para Trombone, do compositor e pianista de jazz Chick Corea, com solo de Joseph Alessi, trombonista da Filarmônica de Nova York, e regência de Giancarlo Guerrero. Amanhã, a Filarmônica de Minas Gerais recebe o maestro Luís Gustavo Petri para um programa de peças de transição entre o barroco e o clássico, incluindo obras do brasileiro José Maurício Nunes Garcia (1767-1830).

Em 2021, a festa Mamba Negra completa 8 anos, marco que será celebrado amanhã em um O-Kulto de 8 Annux, com transmissão online. A banda Teto Preto, a cantora Jup do Bairro e a DJ Cashu estão entre as atrações.

No domingo, a cantora Fafá de Belém comemora o aniversário de 65 anos com uma live do show Humana, seguida de bate-papo com o público.

A cantora e multiartista Linn da Quebrada comanda o podcast Laboratório de Mundo, lançado esta semana pelo Festival CoMA – Consciência, Música e Arte. Entre as entrevistadas previstas para os oito episódios estão Teresa Cristina, Jota Mombaça e Luedji Luna.

A artista Carolina Botura inaugura na terça a exposição virtual Na Boca da Mata Ah, que leva ao site da Casa Fiat de Cultura um portal de sementes, cinco pinturas e uma instalação 3D, que explora nossa conexão com o meio ambiente.

Cento e um filmes de 40 países estão na programação da 10ª Mostra Ecofalante de Cinema, evento dedicado às temáticas socioambientais que começa na quarta. O novo documentário de Silvio Tendler, A Bolsa ou a Vida, é um dos destaques.

Para mais dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.