Agenda Cultural para 13-08-2021

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Começa na quinta o Curta Kinoforum, principal janela do curta-metragem no Brasil que em sua 32ª edição apresenta 200 filmes de 39 países. Entre os destaques está a exibição de Céu de Agosto, filme de Jasmin Tenucci premiado em Cannes este ano.

PUBLICIDADE

A Cia. Perversos Polimorfos realiza hoje o primeiro de seus Ensaios Perversos, maratona noite adentro que inclui uma conversa com o psicanalista Christian Dunker, performances de Guma Joana e Augusto Follmann e, ao final, festa com o DJ Rodrigo Bento.

Acompanhada de Priscila Bomfim ao piano, a soprano Carla Caramujo oferece, amanhã, a rara oportunidade de ouvir as Clairières dans le ciel, ciclo de “melodies” de Lili Boulanger (1893-1918), em recital na Sala Cecília Meireles. No dia seguinte, é a vez da música contemporânea, em concerto da Orquestra do Theatro São Pedro com obras de Olivier Toni e Rodrigo Lima, entre outros.

No sábado, o Inhotim exibe um show de Pedro Luís gravado na cobertura da Galeria Cosmococa com a orquestra de câmara do instituto e repertório de canções de Luiz Melodia. Mais tarde, o Sepultura realiza uma live de lançamento do disco SepulQuarta, feito a partir da série de jam sessions organizadas pela banda durante a pandemia.

O programa Roda Viva recebe na segunda o bamba e escritor Martinho da Vila. A entrevista será transmitida nas redes da TV Cultura.

Poesia e feminismo estão no coração da 1ª Jornada Latines Slam das Minas, que a partir de quarta ocupa o MAM paulista com oficinas online de Luiza Romão e Mel Duarte.

Até novembro, o Sesc Ipiranga recebe um curso em três módulos que ensina a criar e editar revistas literárias, com convidados como Verônica Stigger e Guto Lacaz. Fique de olho na programação.

Criado pela Rádio a Granel para a Escola de Choro de São Paulo, o podcast Nó na Garganta apresenta, ao longo de 14 episódios, a magia da roda de choro, lugar prenhe de boas músicas e histórias.

Até domingo, o Museu do Futebol, o Museu da Língua Portuguesa e o Paço do Frevo oferecem visitas guiadas a seus espaços pelo TikTok. As atividades integram a Semana dos Museus da plataforma.

Para mais dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.