Agenda cultural

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Os poemas de João Cabral de Melo Neto musicados pela cantora, compositora e percussionista Helô Ribeiro podem ser ouvidos hoje em show do disco A Paisagem Zero, com transmissão pelo Itaú Cultural. A artista será acompanhada por Pipo Pegoraro e Meno Del Picchia.

PUBLICIDADE

Ainda hoje, o cantor Ney Matogrosso e o jornalista Julio Maria conversam com Adriana Couto na live de lançamento do livro Ney Matogrosso: A Biografia. O evento será transmitido pelo Sesc Pinheiros e pela Companhia das Letras.

O impressionismo musical francês dá o tom do concerto de hoje da Osesp, que interpreta obras de Ravel e Debussy sob a regência do catalão Josep Pons. Amanhã, Emmanuele Baldini e Pablo Rossi lançam o disco da integral de sonatas de Villa-Lobos para violino e piano em recital na Sala Cecília Meireles. No domingo, Maíra Ferreira rege o Coral Paulistano em apresentação que inclui o ciclo Vier Gesänge, composto por Brahms para voz, harpa e trompas.

As memórias de Augusto Boal relatadas no livro Hamlet e o Filho do Padeiro inspiram o ator Rogério Bandeira e o diretor Marco Antonio Rodrigues no espetáculo Hamlet: 16 x 8, que estreia amanhã no Teatro Sérgio Cardoso.

O intelectual e ativista indígena Ailton Krenak comenta amanhã a exposição Coleção Brasiliana, que exibe o ponto de vista europeu sobre a história do território e dos povos originários do país, em live do Itaú Cultural.

Mais tarde, Edy Star comanda um show em comemoração aos 50 anos do disco Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 na ViradaSP Online.

Na segunda, o Festival Musimagem, que discute a produção de trilhas sonoras para produtos audiovisuais, chega à 7ª edição com convidados nacionais, como Edu Lobo e Wagner Tiso, e internacionais, entre eles a dupla Ivan Martínez Lacamara e Manel Santisteban, da série espanhola La Casa de Papel.

Em Maria d’Apparecida: Luz Negra, Dione Carlos escreve e interpreta os momentos-chave na trajetória da mezzo soprano brasileira que cantou Carmen na Ópera de Paris e foi parceira de Baden Powell. Os cinco episódios da peça-filme estão disponíveis no YouTube.

Em site reformulado, o Instituto Bardi/Casa de Vidro apresenta um amplo acervo de fotografias, documentos, croquis, plantas e mais de 8 mil desenhos de Lina Bo Bardi. Vale a visita.

O Centro Cultural Banco do Brasil lançou nessa semana o site Patrimônio e Memória, onde é possível fazer visitas virtuais às sedes do CCBB em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para mais dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.