Agenda Cultural 17-09-21

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Neil Thomson rege hoje as Variações Enigma, de Edward Elgar, em concerto da Osesp enquanto, no Theatro São Pedro, o Coral Jovem do Estado de São Paulo apresenta um programa dedicado a compositoras, de Lili Boulanger a Chiquinha Gonzaga. No Rio, a Orquestra Sinfônica da UFRJ toca, também nesta sexta, obras de Holst e Schubert, entre outros, sob a batuta de André Cardoso.

PUBLICIDADE

De hoje a segunda, a Cia. Brasileira de Teatro realiza um ciclo de estudos gratuito, parte do processo criativo de sua nova obra, Sem Palavras, que forma uma trilogia com Projeto Brasil e Preto.

Amanhã, a cantora e violonista Badi Assad se apresenta direto do palco do Sesc São Carlos. No domingo, a diva Elza Soares e o rapper Renegado encerram a programação do Festival Timbre em uma apresentação acústica.

Os cineastas Guel Arraes e Jorge Furtado ocupam o centro do Roda Viva, da TV Cultura, na segunda para discutir o livro O Debate, que simula um embate entre Lula e Bolsonaro.

A partir de terça, o festival alagoano Carambola começa a sua edição online, com shows de nomes como o pianista Jonathan Ferr e a cantora Arielly Oliveira, além da pré-estreia de um documentário de Linn da Quebrada.

A bailarina Ana Botafogo, a historiadora Lilia Schwarcz e o poeta Antonio Cicero são os convidados do ciclo Conversas sobre Perguntas, série de encontros mediados pela jornalista Daniella Zupo que começa na terça com transmissão de instituições mineiras.

O SescTV transmite na quarta um show em homenagem ao centenário de Elizeth Cardoso com a participação de cantoras como Alaíde Costa, Leci Brandão e Zezé Motta. A direção é de Viviane Rodrigues.

Estação da Luz: 120 Anos é o nome da exposição virtual lançada nesta semana pelo Museu da Língua Portuguesa e que reúne imagens dos acervos do Instituto Moreira Salles, do Museu Paulista e do Museu do Café.

Em comemoração aos 70 anos de Arrigo Barnabé, o Itaú Cultural organizou uma série de materiais online para mergulhar na arte do compositor de Clara Crocodilo.

O espaço cênico carioca In Cena promove nos três próximos finais de semana as rodadas de conversa da série Por Trás da Cena, que tem como objetivo arrecadar doações para profissionais do Fórum Técnica RJ. Veja a programação.

Lançado neste ano, o aplicativo ArtMe oferece uma plataforma gratuita e colaborativa de artes visuais, construída através da curadoria dos próprios usuários e de colaborações com museus, como o MAC-USP. Conheça.

Para mais dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.