Agenda cultural de 08-10-21

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Bete Coelho atua e dirige, ao lado de Gabriel Fernandes, em nova produção de A Gaivota, clássico do teatro moderno de Tchékhov adaptado pela Cia. BR116. Apresentado como uma peça-filme, o espetáculo estreia na terça e dá contornos brasileiros à dramaturgia russa.

PUBLICIDADE

A Osesp recebe hoje o regente alemão Marc Albrecht para interpretar o poema sinfônico Don Juan, de Richard Strauss, e a Sinfonia em Ré Menor, de César Franck.

Pascoal da Conceição volta a interpretar o autor de Macunaíma em Mário de Andrade Desce aos Infernos, que estreia como peça online amanhã, no aniversário compartilhado pelo ator com o escritor, e segue disponível como websérie.

Quatro peças do dramaturgo norte-americano Will Eno estreiam nesse fim de semana sob a direção de Fernando Vilela: aos sábados, será exibida Tragédia: Uma Tragédia; aos domingos, a trinca formada por O TécnicoA Porta-Voz e Senhores e Senhoras, a Chuva.

Na segunda, o Museu da Língua Portuguesa lança o curta documental Línguas em Trânsito: Tom Zé, com uma entrevista inédita do compositor que completa 85 anos.

Gravado no Galpão Cine Horto, em Belo Horizonte, o filme A Primeira Perda da Minha Vida marca a estreia do Grupo Galpão no universo infantil. A produção, que estreia na terça, tem roteiro de Eduardo Moreira e direção de Inês Peixoto.

Direto de Piracicaba, no interior paulista, começa na quinta o 9º Festival Curau, que apresenta shows como os de Juçara Marçal e Kiko Dinucci com o Batuque de Umbigada de Capivari e da dupla de rappers Tasha & Tracie.

No mesmo dia rola o festival de hip hop Estação K, que traz apresentações dos MCs Edgar e Zudizilla, além de dar visibilidade aos outros elementos da cultura, como a discotecagem, o grafite e o breakdance.

Para mais dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.