Agenda cultural para 03-12-2021

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Sob a direção de William Coelho, o Coro da Osesp canta hoje obras dos franceses Francis Poulenc e Lili Boulanger. Amanhã, Fabio Mechetti e a Filarmônica de Minas Gerais vão de Villa-Lobos a John Adams. No domingo, a Sinfônica Heliópolis recebe a pianista Sylvia Thereza em programa com peças de Rachmaninoff e Dvo?ák.

PUBLICIDADE

O pianista Jonathan Ferr, a cantora Larissa Luz e a festa Batekoo estão entre os convidados da Boogie Week: Semana da Cultura Preta, realizada pela produtora Boogie Naipe até domingo.

O Coletivo Comum está em curta temporada com o espetáculo online Os Grandes Vulcões, que analisa a política externa dos Estados Unidos na América Latina. As sessões são seguidas de conversas com filósofos como Isabel Loureiro e Paulo Arantes.

Marina Sena, Tulipa Ruiz, MC Tha e Kell Smith se apresentam de forma online e gratuita no Juntas Festival, que rola nesse sábado. Também estão previstas conversas com as artistas.

Trechos de composições de Villa-Lobos, Léa Freire, Rodrigo Lima e Ronaldo Miranda são costurados em Sementes, obra em vídeo que a Orquestra de Câmara da USP estreia amanhã com imagens captadas no Pará por Vinícius Colé.

O Grupo Galpão estreia amanhã a peça-filme Partida de Vôlei à Sombra do Vulcão, com dramaturgia de Silvia Gomez e direção compartilhada entre Clarissa Campolina e Fernanda Vianna.

Em Chega de Saudade!, peça que está em cartaz de forma virtual até o dia 12, Aquela Cia. dramatiza relações entre personagens reais da bossa nova, como João Gilberto e Nara Leão, a partir de texto de Pedro Kosovski.

A cultura periférica carioca será celebrada ao longo do fim de semana no Escuta Festival, transmitido pelo Instituto Moreira Salles. Veja a programação.

A cartunista Laerte, que completou 70 anos em 2021, é a homenageada do CCXP Worlds, evento digital de cultura pop que acontece no sábado e no domingo.

Direto de Salvador, as Pastoras do Rosário homenageiam Carolina Maria de Jesus e Dona Ivone Lara em apresentação no domingo no Palco Virtual do Itaú Cultural. Na segunda, a cantora e compositora Jadsa lança o show virtual do disco Olho de Vidro, gravado no teatro do Instituto Goethe da capital baiana.

Mais de 60 filmes estão na programação do 16º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que começa na quinta com sessões online e presenciais, realizadas em João Pessoa. Entre os destaques está o documentário Toada para José Siqueira, que perfila o maestro e compositor paraibano.

No mesmo dia começa o Indie Festival, que, além de exibir 27 longas em Belo Horizonte, abriga em seu site uma seleção de 11 curtas nacionais e estrangeiros.

Para outras dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.