Agenda Cultural para 04-03-22

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Entre 7 e 14 de março, a editora Boitempo realiza uma série de debates em torno do Dia Internacional da Mulher com a participação de pesquisadoras como Eunice Ostrensky e Maria Lygia Quartim de Moraes. Antes, nessa sexta, a filósofa Isabel Loureiro oferece uma palestra sobre a intelectual e revolucionária Rosa Luxemburgo.

PUBLICIDADE

A Pinacoteca de São Paulo disponibilizou cerca de 10 mil itens e obras de arte de seu acervo para consulta online em um sistema reformulado. Entre os filtros disponíveis para a pesquisa estão os relativos ao suporte: pintura, escultura, desenho, fotografia, vídeo, gravura, performance e instalação.

Ao longo de março, sete instituições culturais europeias com sede brasileira se unem ao Sesc para exibir novas produções de Alemanha, Bélgica, Brasil, Dinamarca, França, Itália, Reino Unido e Suíça. A programação da Mostra Futuros Presentes: Cinemas Europeus é gratuita.

Obras de Bach, Mozart, Beethoven e Wagner estarão no Concerto para a Juventude que a Filarmônica de Minas Gerais transmite nesse domingo sob a regência de José Soares.

O Itaú Cultural estreia nesse domingo o seu Palco Virtual Ancestralidades, iniciativa mensal que promete levar novas produções afro-brasileiras aos canais do instituto. O espetáculo Prot{AGÔ}nistas, idealizado e dirigido por Ricardo Rodrigues, abre a programação e fica disponível no YouTube até o dia 27.

Direto de seu Salão Nobre, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage transmite na segunda uma aula aberta da artista Anna Bella Geiger sobre as relações entre corpo e cartografia na sua produção.

Na quinta, o historiador Luiz Antônio Simas conversa com Sérgio Burgi e Martim Passos, da área de fotografia do Instituto Moreira Salles, sobre o acervo da plataforma imagineRio, desenvolvida pelo IMS com a Universidade de Rice e apoiada pela Fundação Getty.

Para outras dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.