Assine o Meio: notícia confiável para quem não tem tempo de ler jornal.



Share Tweet


Agenda Cultural para 08-04-2022



Direto do Breve Festival em Belo Horizonte, os shows de Gal Costa, Gloria Groove, Ludmilla e Silva – além do “Grande Encontro” de Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo – serão transmitidos no sábado pelo canal da TNT Brasil no YouTube.

Um ano após a morte do coreógrafo e bailarino Ismael Ivo, o Sesc Digital lança hoje uma coleção com filmagens de seus espetáculos, como Mapplethorpe e Biblioteca del Corpo. A ação integra a Virada Ismael Ivo, realizada pelo instituto criado por familiares e amigos do artista.

A escritora e roteirista Claudia Lage é a convidada do segundo encontro do Clube de Leitura CCBB. Ela conversa na quarta-feira com a curadora Suzana Vargas sobre um de três livros indicados, a ser escolhido, via Twitter, pelo público. A conversa entra no canal do BB no YouTube no dia 20 de abril.

Primeiro clarinete da Filarmônica de Nova York, Anthony McGill interpreta hoje o Concerto de Aaron Copland ao lado da Osesp, que toca ainda obras de Schoenberg e John Adams sob a regência do também norte-americano David Robertson.

Para comemorar os 70 anos do Museu de Imagens do Inconsciente, o Grupo de Pesquisa Memo?ria, Museus e Patrimo?nio realiza entre hoje e amanhã o seminário Leitura de Imagens – A Epistemologia de Nise da Silveira, realizado no instituto batizado com o nome da psiquiatra no Engenho de Dentro, no Rio.

Os coletivos Coletores e Transverso participam hoje de uma roda de conversa no Museu da Língua Portuguesa sobre intervenções artísticas no espaço urbano.

A programação paralela online da 5ª Mostra de Dança do Itaú Cultural começa no domingo e se estende até 1º de maio com espetáculos como A Mulher do Fim do Mundo, da Cia. Casa Circo de Artes Integradas, do Amapá.

O ator e diretor Lázaro Ramos, cujo filme Medida Provisória chega aos cinemas na semana que vem, é o convidado do Roda Viva da TV Cultura na segunda.

O musicólogo Paulo de Tarso Salles, a pesquisadora Camila Fresca e o violonista João Camarero participam na terça do lançamento do livro Heitor Villa-Lobos: Vida e Obra (1887-1959), de Eero Tarasti, em transmissão realizada pela Editora Contracorrente com o IREE Cultura.

Anunciado como um “fanzine multiarte sapatão”, a recém-criada Feijoada da Meia Noite foi lançada nesta semana pelas artistas Helen Kaliski e Jo Mistinguett, que reúnem na plataforma uma programação de criações artísticas e debates.

Para relembrar o legado de Lygia Fagundes Telles, escritora que morreu no último domingo aos 98 anos, a Companhia das Letras reuniu conteúdo online sobre a autora de As Meninas, de ensaios a podcasts.

Para outras dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.



Share Tweet