Ainda não é assinante? Assine. Não custa nada.



Share Tweet


Agenda cultural para 14-04-2022



A Mostra de Cinemas Africanos lança hoje a Revista Crítica de Cinemas Africanos, publicação online e gratuita que reúne críticas, ensaios e perfis sobre o cinema do continente africano e sua diáspora. Entre os filmes analisados estão títulos já exibidos pelo festival, do clássico Touki Bouki – A Viagem da Hiena ao recente Atlantique.

Antonio Meneses retorna à Sala São Paulo nessa sexta para interpretarConcerto nº 1 para Violoncelo e Orquestra, de Villa-Lobos, ao lado da Osesp e de Isaac Karabtchevsky, com transmissão pelo YouTube.

Amanhã, a Osesp transmite ainda o show do pianista japonês Makoto Ozone, que inaugura a seção jazzística da Festa Internacional do Piano, cuja programação de recitais se estende até o fim do ano.

Depois de uma temporada presencial na Oficina Cultural Oswald de Andrade, a Cia. do Escombro leva ao YouTube a montagem da peça Ruído, da peruana Mariana de Althaus, com sessões às 21h de sábado e domingo.

Como parte de sua programação para o Abril Indígena, o Museu do Pontal realiza na segunda a live Mulheres Indígenas na Cerâmica em seu canal do YouTube a partir das 19h.

Parte do conteúdo reunido para a Ocupação Itaú Cultural dedicada à rainha da ciranda Lia de Itamaracá também estará disponível de forma virtual a partir de quarta. Confira.

No último episódio do 451 MHz, podcast de literatura da revista Quatro Cinco Um, Nuno Ramos fala sobre as relações entre arte e política no Brasil de hoje, além de comentar seu recém-lançado livro Fooquedeu.

Dezessete gravações raras de Chico Buarque foram reunidas em uma playlist organizada por Renato Vieira para a Rádio Batuta e apresentam desde uma canção de Natal dos anos 60 destinada a clientes de uma imobiliária à primeira versão de Tanto Mar, lançada em Portugal em 1974 e censurada no Brasil.

Para outras dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.



Share Tweet