Lei Antifacção e a liberdade de sonhar
Receba as notícias mais importantes no seu e-mail
Assine agora. É grátis.
A Câmara dos Deputados aprovou recentemente Lei Antifacção, em um texto que gerou críticas do governo federal – que viu sobreposição de legislações e alteração no destino de verbas da Polícia Federal. Entre outros pontos, a lei cria novos tipos penais e amplia o poder da justiça para bloquear e confiscar bens de origem ilícita já na fase de inquérito.
No Ponto de Partida React, desta sexta-feira (21), Yasmim Restum e Pedro Doria falam sobre a lei não resolver o problema da criminalidade urbana, e levantam falhas sistêmicas em áreas como educação, saúde e outros serviços públicos. A conversa passa também pelo poder das máfias como fator limitante ao direito de “sonhar” durante a infância em territórios dominados.
Yasmim Restum e Pedro Doria te guiam nessa jornada com uma seleção dos comentários que vocês enviam nas redes sociais e canais do Meio. Para participar, comente nos vídeos do Ponto de Partida de segunda ou quarta. Assista em vídeo no Youtube, e acompanhe em áudio no seu tocador de podcasts preferido.


