Futuro do livro é discutido em evento no Rio de Janeiro
No ano em que o Rio de Janeiro ganha destaque internacional na literatura como Capital Mundial do Livro, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) organiza, nos dias 11 e 12 de junho, o Rio International Publishers Summit para debater os desafios e oportunidades do mercado editorial brasileiro. A programação será dividida em duas trilhas principais: Futuro do Mercado, focada no crescimento sustentável, inovação e impacto da inteligência artificial no mercado; enquanto O Valor do Trabalho Criativo, será voltada para a valorização da produção editorial e dos profissionais envolvidos.
Com curadoria de Flávia Bravin, Martha Ribas e Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, o evento terá como mestre de cerimônia o jornalista Leonardo Neto, especializado na cobertura do mercado editorial. Nomes como Chantal Restivo-Alessi, Diretora Digital e CEO de Língua Estrangeira da HarperCollins, e como Sevani Matos, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), também já foram confirmados.
“Em um ano tão especial, com o Rio sendo a Capital Mundial do Livro, não poderíamos deixar de ter um espaço relevante para a discussão de temas atuais do setor editorial”, afirma o presidente do SNEL, Dante Cid. “Esse é o sentido do Rio International Publishers Summit, criar esse espaço para que possamos, todo o setor, debater possíveis caminhos, desafios atuais e colaboração muito forte, como sempre tem sido a tônica das entidades brasileiras do setor.”