O Meio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com tais termos. Saiba mais.
Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Altas aventuras em um fim de semana bem família nos cinemas

Mais de 20 anos depois da grande confusão provocada por uma troca de corpos entre mãe e filha em Sexta-Feira Muito Louca, Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis voltam às telas dos cinemas neste fim de semana para uma nova aventura, no longa Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda. Anna (Lindsay Lohan) agora é mãe solo de Harper, vivida por Julia Butters, e se prepara para ser madrasta, enquanto Tess (Jamie Lee Curtis), agora avó e ganhadora de um Oscar, também passa por grandes mudanças. Eric (Manny Jacinto), é um chef de cozinha e noivo de Anna, que também é pai de Lily (Sophia Hammons), que por sua vez, é inimiga e colega de classe de Harper. A barafunda se inicia quando Anna vira Harper, Tess vira Lily, e vice-versa. Dirigido por Nisha Ganatra, o filme da Disney segue a mesma receita que conquistou os millennials em 2003.

PUBLICIDADE

Uma outra aventura familiar, mas desta vez mais carregada de emoção, é A Melhor Mãe do Mundo, filme de Anna Muylaert que teve sua estreia mundial na 75ª edição do Festival de Berlim. A história retrata Gal (Shirley Cruz), que pega seus dois filhos Rihanna (Rihanna Barbosa) e Benin (Benin Ayo) e vai morar nas ruas de São Paulo para fugir da violência doméstica imposta pelo marido, Leandro (Seu Jorge). Vivendo da coleta de materiais recicláveis, Gal inicia uma jornada de coragem e resistência, enquanto tenta proteger a infância e a esperança de seus filhos.

Falando em relacionamentos complicados, A Prisioneira de Bordeaux conta a história de duas mulheres diferentes, que se conhecem na ante-sala de visitação de um presídio, onde seus maridos estão presos. Alma Lund (Isabelle Huppert) é uma mulher da elite francesa, que se compadece com Mina Hirti (Hafsia Herzi), uma jovem mãe solo, moradora de um conjunto habitacional de uma cidade a mais de três horas de distância do presídio, que é impedida pela justiça de visitar seu marido naquele dia. É quando Alma a convida para se hospedar em sua casa naquela noite, iniciando uma bela história de amizade. Dirigido por Patricia Mazuy, o longa foi exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.

O longa de Céline Sallette, Niki de Saint-Phalle, acompanha a turbulenta vida pessoal da escultora e pintora franco-americana Niki de Saint Phalle, interpretada por Charlotte Le Bon. O enredo vai desde seus dias como modelo e aspirante a atriz aos 23 anos nos Estados Unidos da década de 1950, até sua fuga para a França com o objetivo de escapar da opressão do Macarthismo. Casada e com uma filha de dois anos, ela volta à França, o que traz entusiasmo para a família, mas logo Niki é tomada por flashbacks de seu passado, ao passo que vive ataques de pânico.

No drama de Marcelo Lordello, Paterno traz a história de Sérgio (Marco Ricca), que vive entre as heranças duvidosas repassadas pelo pai, já velho e doente, e as tentativas de manter contato com o filho adolescente, enquanto se envolve em um empreendimento imobiliário em uma área popular do Recife, para um projeto de sua empresa familiar, o que gera preocupação. Ele, então, passa por dilemas pessoas, vivendo por princípios do passado, sem se enquadrar no futuro que se aproxima.

A clássica história do escritor Bram Stoker ganha uma nova versão do diretor Luc Besson em Drácula – Uma História de Amor Eterno. Na trama, Drácula (Caleb Landry Jones), encontra uma mulher que lembra estranhamente sua falecida e amada esposa Elisabeta (Zoë Bleu Sidel) 400 anos depois, despertando a suspeita de que a mulher seja uma possível reencarnação de sua amada. Ele decide persegui-la buscando o amor de volta após séculos de espera pelo reencontro.

Para quem gosta de terror, tem A Hora do Mal, escrito e dirigido por Zach Cregger, que acompanha o desaparecimento de 17 crianças de uma mesma classe que misteriosamente fogem de suas casas de madrugada ao mesmo tempo. A cidade toda se une exigindo respostas, enquanto as autoridades buscam por informações e os pais tentam entender o que aconteceu.

Confira a programação completa nos cinemas da sua cidade. (AdoroCinema)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.