Última chance de ver Bethânia no Rio e mostra de artistas sem galeria em SP: o melhor do fim de semana.
Receba as notícias mais importantes no seu e-mail
Assine agora. É grátis.
No domingo, os cariocas têm a última oportunidade de ver a turnê Maria Bethânia — 60 Anos de Carreira, que termina neste fim de semana, em duas apresentações gravadas no Vivo Rio. Sábado às 19h e domingo às 18h. Ingresso a partir de 270.
Entre as boas exposições em cartaz na cidade vale ver Frans Krajcberg – Uma Semântica da Devastação, de graça, na Caixa Cultural. São 39 trabalhos do polonês mais baiano que já existiu. A curadora Alejandra Muñoz, escolheu mostrar relevos e gravuras, além de um raro desenho. Os destaques são as esculturas feitas a partir de materiais recolhidos em áreas devastadas.
No sábado a Zipper Galeria recebe a 17ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, iniciativa do Mapa das Artes justamente para mostrar artistas que ainda não têm representação. A mostra ocupa o térreo da galeria e apresenta obras de dez artistas selecionados, além de um artista contemplado com o Prêmio Estímulo Fora do Eixo, Pedro Kubitschek (MG). Os 10 selecionados são BernardoLiu (RJ), Dani Shirozono (MG/SP), que ilustra essa edição com a obra Nuvens ou Montanhas?, Demir (DF), Isabela Vatavuk (SP), Mariana Riera (RS),Paulo Valeriano (DF), Romildo Rocha (MA), Santacosta (SP), Shay Marias (RJ/SP) e TimóteoLopes (BA).
Uma das minhas bandas preferidas está na cidade. O trio Rakta, que tem feito pouquíssimos shows no Brasil desde que Carla Boregas e Maurício Takara foram morar em Berlim, tocam no sábado no Sesc Belenzinho. Ingressos a partir de R$n18.
Já pra quem está no pique de comédia, volta ao cartaz nesta sexta Cá Entre Nós, com Suzy Rêgo, Cristiana Oliveira e Eduardo Martini no Teatro União Cultural. E está em cartaz no Teatro Renaissance Baixa Sociedade, com Luiz Fernando Guimarães.
Mais coisas legais para fazer em São Paulo na edição desta semana da Ladrilho Hidráulico.


