Ad Unit

Usuário Anônimo

anon-newsletter

Usuário Cadastrado

cad-newsletter

Assinante Premium

premium-newsletter

premium-tl

Biden desiste e Kamala Harris ganha força como candidata

Democratas se animam com afastamento do presidente e enchem os cofres da campanha. Um opioide novo e devastador é encontrado em drogas sintéticas em São Paulo. Após três anos banido da Twitch, Donald Trump tem sua conta restabelecida. E ator Thommy Schiavo morre aos 39 anos após cair de varanda em Cuiabá.

Biden desiste da reeleição e anuncia apoio a Kamala Harris

Depois de intensa pressão dos democratas, o presidente Joe Biden anunciou no domingo que não vai mais concorrer à reeleição nos Estados Unidos.

Edição de Sábado: Diversidade em jogo

A partir do próximo dia 26, o mundo se volta para Paris. Os Jogos Olímpicos de Verão vão reunir cerca de 10.500 atletas de 206 países. Pela primeira vez, o total de competidores terá 50% de homens e 50% de mulheres. E entre os 277 membros do Time Brasil, também de forma inédita, o total de mulheres supera o de homens: 153. Mas em um mundo onde a questão do gênero vai além da definição do momento do nascimento, a representatividade no olimpismo de atletas transgêneros, o que inclui pessoas não binárias, é bem pequena. De fato, há poucos transgêneros dedicados ao esporte de alto rendimento. Por trás disso, há uma complexa discussão, especialmente na categoria feminina. A questão central é o quão justa é a competição entre mulheres trans que tenham passado pela puberdade masculina e atletas que não foram expostas a testosterona nos mesmos níveis durante a adolescência.

Governo Lula taxa compras internacionais, deixando Haddad como Taxa Humana em NY

Nesta Curadoria, vamos conversar sobre Fernando Haddad, ministro da Fazenda, mais conhecido como Taxad na semana. Centro de memes, o ministro chegou a estampar a Times Square com o pôster "Taxa Humana". A classe média não aguenta mais pagar impostos, isso é verdade. Mas será que o governo errou em não comunicar com clareza o que está fazendo com os impostos? Vamos analisar as políticas fiscais do governo Lula, a famosa "Taxa das Blusinhas" e entender por que Haddad se tornou alvo de tantas piadas e críticas. Exploramos os impactos econômicos e sociais dessa medida, a reação do público e a importância de uma comunicação transparente e eficaz. Essa é a Curadoria de hoje no Canal Meio!

Trump volta ao ataque após falar em união

O ex-presidente ensaiou uma versão mais moderada, mas logo voltou a ser ele mesmo no discurso de encerramento da Convenção Nacional Republicana. Apesar da queda de 3,4% no número de mortes violentas, Brasil ainda mata quatro vezes mais que a média mundial. Filósofas Sueli Carneiro e Marilena Chaui estão entre finalistas do primeiro Prêmio Jabuti Acadêmico. E apagão mundial de computadores afeta voos, comunicações e transações financeiras.

Trump fala em união, mas volta a atacar Biden e migrantes

O ex-presidente dos EUA Donald Trump fez um longo discurso ao aceitar a nomeação do Partido Republicano para ser o candidato na eleição de 2024. Trump falou que quer unir o país e relembrou detalhes do atentado a tiros que sofreu, mas logo retomou o tom mais agressivo, especialmente contra os migrantes e contra Joe Biden. Confira essa e outras notícias neste episódio.

Lula é machista

Lula é um homem do seu tempo e no seu tempo a sociedade era machista. Nesse sentido, o presidente não modernizou as suas referências e a forma de se expressar, mesmo que suas ideias estejam atualizadas.

Atentado a Donald Trump expõe o pior das redes

No Pedro+Cora de hoje, Pedro Doria e Cora Rónai discutem o atentado a Donald Trump e como as pessoas reagiram ao fato na internet. Além disso, debatem sobre as eventuais consequências caso o crime tivesse sido cometido. Vem!

Em noite de Vance, pressão sobre Biden aumenta

Candidato a vice na chapa de Trump faz discurso em que exalta raízes na classe trabalhadora, enquanto grandes nomes dos Democratas buscam convencer Biden, que está com covid, a desistir. Maior seca da década já afeta 20 cidades do Amazonas. Meta suspende recursos de IA generativa no Brasil. E as estreias do cinema.