Moraes esteve com presidente do BRB na mansão de Vorcaro

Ministro, cujo escritório de advocacia da esposa teve contrato milionário com o Banco Master, teria discutido a venda da instituição ao banco estatal do DF. Caiado vai para o União Brasil, onde disputará com Ratinho Júnior e Eduardo Leite a candidatura ao Planalto. Trump promete “reduzir a intensidade” das ações violentas de sua polícia de imigração. Justiça de Santa Catarina suspende lei que proibia cotas nas universidades do estado. Brasil tem quatro indicações ao “Oscar Britânico”, incluído duas para O Agente Secreto. E a Meta vai lançar serviço de assinaturas no Instagram, Facebook e WhatsApp.
Lewandowski manteve contrato com Master quando já era ministro

Ex-ministro da Justiça nega ilegalidade e diz que passou o controle do escritório de advocacia para os filhos ao ingressar no governo. Valor pago no período chegou a R$ 5 milhões. Reação popular e política à morte de enfermeiro americano por agentes da imigração faz Casa Branca baixar o tom agressivo. Número de pessoas convivendo com calor extremo pode dobrar até 2050, diz estudo. Semana do Cinema acontece em fevereiro com ingressos a partir de R$ 10. E o X é investigado pela União Europeia por imagens sexualmente explícitas no Grok.
Fachin: ‘Ou STF se limita ou se arrisca a ser limitado por outro Poder’

Presidente do Supremo evita falar diretamente do caso Master, mas defende adoção urgente de código de conduta pelos ministros. Atuação de Dias Toffoli irrita até o presidente Lula. Raio atinge manifestantes durante manifestação bolsonarista em Brasília. Morte de mais um cidadão americano por agentes de imigração provoca protestos nos EUA. Negros têm até 2,3 vezes mais risco de morrer por homicídio do que brancos no Brasil. Aos 79 anos, Liza Minnelli lança músicas inéditas com ajuda da inteligência artificial. E a Meta suspende acesso de adolescentes a personagens de IA em aplicativos.
Edição de Sábado: Quem vigia o mercado?
Em uma única mordida, ele devorava uma fatia inteira de pizza marguerita. Deixava a borda. Entre uma fatia e outra, na noite de quarta-feira, o presidente interino da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Accioly, era questionado sobre a crise em seu colo. No jantar com jornalistas, promovido pela Frente Parlamentar do Livre Mercado, Accioly buscava explicar os ruídos entre a CVM e o Banco Central e a atuação de sua autarquia no que pode ser a maior fraude financeira da história do país.
Toffoli diz a colegas que não abre mão do caso Master

Criticado por decisões controversas, ministro diz a colegas que vai “apanhar o que tiver de apanhar” para seguir na condução do processo. PGR arquiva pedido para tirá-lo da relatoria, enquanto o presidente do STF defende o ministro e diz que “eventuais vícios ou irregularidades” serão revistos pelo plenário. Brasil tem cinco indicações ao Oscar, sendo quatro para O Agente Secreto. TikTok conclui acordo para evitar banimento dos EUA. Gasto com destruição da natureza é 30 vezes maior que com a preservação.
Trump recua em tarifas e descarta tomar Groenlândia pela força

Presidente dos EUA afirma ter acertado “a estrutura de um acordo” futuro sobre o controle da ilha, território autônomo dinamarquês, e constrange a plateia em Davos com discurso de tom racista. BC liquida o Will Bank, braço digital do Master, enquanto ministros do STF defendem nos bastidores devolver à primeira instância o processo do banco de Daniel Vorcaro. Arte rupestre mais antiga do mundo é encontrada na Indonésia. Grok se torna alvo de autoridades brasileiras por imagens com nudez. E confira as estreias desta quinta-feira nos cinemas.
O corpo do presidente

À primeira vista, o vídeo parece banal: Lula, de férias, caminhando pela praia, de sunga, torso nu, em imagens divulgadas no Instagram da primeira-dama. Nada que não se enquadrasse na categoria já banalizada da “humanização” do poder, esse esforço recorrente de mostrar líderes como gente comum, em situações privadas, longe do figurino cerimonial do cargo. Enquanto caminha pela bela Restinga da Marambaia (RJ), com a água do mar fluindo à esquerda e à direita, Lula filosofa sobre tolerância, complementariedade e realismo. A mente afiada e a sabedoria viriam com a experiência e com os anos; o corpo em forma, do autocuidado. Um homem em paz consigo mesmo, em equilíbrio.
Europa suspende acordo comercial em represália a Trump

Parlamento Europeu tomou a decisão após presidente dos EUA ameaçar sobretaxar produtos do continente caso a Groenlândia não lhe seja entregue. Antes de viajar para o fórum econômico de Davos, Trump disparou nas redes uma saraivada de críticas aos líderes europeus. Caso Master e código de conduta do STF fazem Edson Fachin antecipar o retorno a Brasília. Número de feminicídios bate recorde no Brasil em 2025. Filme do brasileiro Karim Aïnouz disputa Urso de Ouro no Festival de Berlim. E a Netflix oferece pagar à vista pela Warner para conter investida da Paramount.
Após Master, Haddad quer aumentar poder do BC

Fazenda estuda passar para o Banco Central a fiscalização de fundos de investimentos, hoje sob responsabilidade da Comissão de Valores Mobiliários. Cerca de 600 mil ex-clientes do Banco Master já pediram ressarcimento de seus investimentos. Trump completa um ano de mandato colecionando tensões dentro e fora dos EUA. Avaliação reprova 30% dos cursos de Medicina no país. Morre o estilista italiano Valentino, um dos maiores nomes da alta-costura. WhatsApp vai permitir que usuários tenham duas fotos de perfil, a exemplo do Facebook.
Europa prepara reação ao tarifaço de Trump pela Groenlândia

Presidente americano ameaçou taxar produtos de oito países europeus caso a Dinamarca não lhe venda a ilha no Ártico, rica em petróleo e minerais raros. União Europeia estuda retaliar com tarifas e restrições a empresas dos EUA. Morre o ex-deputado e ex-ministro Raul Jungmann. Segundo levantamento de ONG, uma pessoa LGBTQIA+ foi morta a cada 34 horas no Brasil em 2025. Zootopia 2 se torna a animação de maior bilheteria da história de Hollywood. E o TikTok amplia detecção de idade na Europa para identificar contas de crianças.