Em comício de Boulos com Lula, hino nacional em linguagem neutra divide opiniões
Receba as notícias mais importantes no seu e-mail
Assine agora. É grátis.
“Des filhes deste solo és mãe gentil, pátria amada, Brasil.” E assim se formou mais uma polêmica nas eleições municipais de São Paulo: com uma intérprete cantando o hino nacional em linguagem neutra. Foi no palco de um comício de Guilherme Boulos (PSOL), no qual também estavam o presidente Lula e a candidata à vice Marta Suplicy (PT). O evento ocorreu no sábado, mas o vídeo só ganhou as redes ontem. A oposição considerou a releitura do hino um desrespeito a um símbolo nacional. Horas depois, a campanha de Boulos retirou o vídeo das redes e disse, em nota, que a produtora do evento foi responsável pela contratação da intérprete. (Poder360)
A Justiça Eleitoral em São Paulo negou o pedido de liminar do Ministério Público Eleitoral para suspender o registro de candidatura de Pablo Marçal (PRTB) à Prefeitura de São Paulo por turbinar a própria audiência nas redes sociais com impulsionamento irregular de publicações, omitindo o dinheiro utilizado. Ainda cabe recurso. (Carta Capital)
No Meio Político, que sai às 11h para assinantes premium, Ana Carolina Evangelista parte do trabalho de Ranieri Costa sobre Teologia Coaching para discutir o que sujeitos da cena gospel como Marçal e Tiago Brunet já nos indicavam sobre o que está acontecendo na eleição municipal de São Paulo. Quer entender mais a fundo os fenômenos políticos de hoje? Assine.

























