Efeito Taylor Swift faz audiência da NFL bombar
Receba as notícias mais importantes no seu e-mail
Assine agora. É grátis.
A presença de Taylor Swift nos jogos da NFL tem gerado um boom midiático, principalmente em mulheres e adolescentes. Em sua segunda aparição para apoiar seu novo suposto namorado, o jogador Travis Kelce, ela atraiu uma média de 27 milhões de telespectadores para a NBC e Peacock em 1º de outubro. O jogo do Kansas City Chiefs, de Kelce, contra o New York Jets se tornou o programa dominical mais assistido desde o Super Bowl, aumentando a audiência feminina em mais de 35%. A presença de Swift também resultou em um aumento de 53% na audiência de adolescentes do sexo feminino em comparação com a temporada passada. As vendas de camisas com o nome e número de Kelce dispararam 400%, e seu perfil ganhou mais seguidores no Instagram após as aparições de Swift do que após todos os três Super Bowls que ele jogou. No entanto, a atenção maciça dada à relação entre Kelce e Swift está levando alguns a questionar se a NFL está exagerando na promoção do casal. As câmeras da NBC cortaram para a artista pelo menos 17 vezes. Swift é uma figura incrivelmente poderosa na cultura popular, e a NFL está aproveitando essa influência para atrair novos espectadores, especialmente do sexo feminino, para seus jogos. (Variety)