Duda Beat e Juliette são acusadas de plágio em novo single

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

O lançamento do single Magia Amarela de Duda Beat e Juliette foi ofuscado pela acusação de plágio do cantor e produtor Evandro Fióti, nesta quarta-feira. Ele alega que a composição se apropria de composições em AmarElo, de seu irmão Emicida. Em suas redes sociais, Fióti destacou um trecho da letra da dupla nordestina, que diz: “A cor da vida é amar elos reais”. Assim como o álbum do rapper, a capa do single das cantoras conta com vitrais ao fundo da imagem. A música faz parte de uma campanha da Bauducco para anunciar sua nova identidade visual.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a assessoria de Juliette diz que “a equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”. Já a equipe de Duda Beat chegou a publicar uma nota, dizendo que a artista não participou de maneira criativa na concepção da campanha, mas apagou o post logo depois.

“Vai dizer o quê? Que é ignorância? Vai dizer que se apropriou e colocou a música com ‘Amar é o elo’ na composição e que isso não teve uma fonte de inspiração? Que não teve nenhuma ligação com um dos trabalhos mais relevantes dos últimos tempos da música, uma criação de um artista negro?”, questiona Fióti, sobre os responsáveis pela composição. (Rolling Stone e Globo)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.