Vencedor de Gramado, ‘Mussum, o Filmis’ chega aos cinemas

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

No tom do Dia de Finados, a principal estreia desta quinta-feira nos cinemas é marcada pela saudade – mas também pela alegria. Grande vencedor do Festival de Gramado, Mussum, o Filmis, de Silvio Guindade, traz Ailton Graça literalmente encarnando o comediante e sambista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, um dos mais queridos integrantes dos Trapalhões e que nos deixou em 1994, aos 53 anos.

PUBLICIDADE

Dinheiro Fácil, de Craig Gillespie e estrelado por Paul Dano, é baseado em um caso real. Durante a pandemia de covid-19, a rede de lojas de games Game Stop estava em vias de morrer, e as hienas de Wall Street já se preparavam para devorar a carcaça quando um grupo de pessoas comuns unidas pela internet decidiu salvá-la, iniciando um movimento que fez a “mão invisível do mercado” tremer de raiva.

Ainda mais importante diante da guerra atual, O Último Dia de Yitzhak Rabin, de Amos Gitaï, mostra as horas finais do premiê israelense que passou de militar linha dura a um visionário que ousou romper o ciclo de violência da região e fazer a paz com os palestinos e pagou um preço alto. Foi assassinado em praça pública em novembro de 1995 por um extremista judeu.

O Halloween passou, mas ainda é tempo de sustos. Nefarious, de Chuck Konzelman, Cary Solomon, conta a história de um psiquiatra que precisa avaliar um homem condenado à morte por assassinatos. O criminoso lhe diz, porém, que é na verdade um demônio ocupando aquele corpo e que vai matar mais.

E ainda na categoria “ai que medo”, Não Abra!, escrito e dirigido por Bishal Dutta, acompanha Sam, uma jovem indiana que vive nos EUA que, acidentalmente, liberta uma entidade maligna capaz de se alimentar de seus piores medos.

Confira a programação completa nos cinemas de sua cidade. (AdoroCinema)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.