A crescente onda dos discos de vinil

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Discos de vinil, tradicionalmente mais caros, continuam a vender mais do que CDs nos Estados Unidos, pelo segundo ano consecutivo. Antes de 2022, o último ano que isso ocorreu foi em 1987. Hoje, artistas como Beyoncé e Taylor Swift lançam vinis em cores e capas diferentes, às vezes com faixas exclusivas. Segundo a Associação da Indústria de Gravação da América (RIAA), foram vendidos 43 milhões de discos de vinil no ano passado, superando as vendas de CDs em 6 milhões. Cada disco pode conter 44 minutos de música, e o processo para produzi-los requer tanta delicadeza e tempo quanto o conteúdo neles impresso, com etapas detalhadas aqui.

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O crescimento constante nas vendas de vinil nos últimos 17 anos resultou em US$ 1,4 bilhão em receita em 2023, muito além dos US$ 537 milhões dos CDs. Apesar do aumento na receita dos CDs, as vendas físicas diminuíram aproximadamente 700 mil unidades em comparação com o ano anterior. O streaming segue dominando o cenário de receita musical, constituindo 84% das vendas, mas a mídia física segue persistente em 11%. Apesar da dominação do streaming, o ressurgimento do vinil persiste, ilustrando seu apelo aos colecionadores. (The Verge, Washington Post e RIAA)

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