Alckmin muda estratégia nas redes sociais e ganha seguidores

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

“Atenção, Funk Generation! Só está liberado dar stream no novo álbum da Anitta quem já tiver concluído o pedido de isenção da taxa do ENEM 2024.” Foi assim que o vice-presidente Geraldo Alckmin usou suas redes sociais para lembrar aos estudantes o fim do prazo de pedido de isenção da taxa do Enem, aproveitando o “gancho” do lançamento do novo álbum da cantora. Essa comunicação com tom bem-humorado tem feito sucesso, principalmente no X. Das cinco postagens feitas por Alckmin com mais interações no ano, quatro foram piadas com a ajuda de desenhos, como animes japoneses. A mudança no rumo da comunicação foi ideia do próprio Alckmin após a reunião de 100 dias de governo, no ano passado, em que Lula cobrou dos ministros melhor divulgação dos feitos do governo. Com essas postagens, o número de seguidores saltou de 900 mil em 2022 para mais de 1,4 milhão. (CNN Brasil)

PUBLICIDADE

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.