Os macacos vão dominar as telas dos cinemas neste fim de semana

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Após a morte do chimpanzé César, os macacos ficam mais divididos em grupos e os humanos cada vez mais perseguidos. Uma nova liderança começa a escravizar outros grupos para encontrar tecnologia humana, enquanto um jovem primata, que viu seu clã ser capturado, inicia uma viagem em busca de liberdade. Esse é o enredo de Planeta dos Macacos: O Reinado, principal estreia dos cinemas desta quinta-feira. Dirigido por Wes Ball, de Maze Runner: Correr ou Morrer, com roteiro de Josh Friedman e Rick Jaffa, o longa de ficção científica funciona como uma continuação da trilogia lançada entre 2011 e 2017, podendo ser o começo de uma nova saga.

PUBLICIDADE

O pintor Johannes Van Almeida, interpretado por Chico Díaz, é especialista em arte de corpos femininos e precisa recomeçar a vida depois de sair da cadeia, ainda mais por não ter seu lugar ao Sol no mercado. Em Vermelho Monet, ele vê uma fonte de inspiração intensa para um novo trabalho, ao encontrar Florence Lizz (Samantha Heck Müller), uma atriz estrangeira em crise profissional. Só que a negociante de arte Antoinett Léfèvre, vivida por Maria Fernanda Cândido, também fica interessada na artista.

Com muito tiro, porrada e bomba, no melhor estilo carioca, Bandida – A Número Um se passa na década de 1980, acompanhando a história de Rebeca, uma menina de nove anos vendida pela avó que comandava o morro da Rocinha. Após as disputas de território entre bicheiros e traficantes, a dinâmica de poder muda no morro e agora Rebeca, interpretada por Maria Bomani, viúva do antigo traficante-chefe, deve assumir o comando da Rocinha. Dirigido por João Wainer, o elenco ainda conta com Milhem Cortaz e Jean Luis Amorim.

O documentário Diálogos com Ruth de Souza mostra como a atriz inaugurou a existência de mulheres negras no cinema e na televisão brasileira. O filme é fruto de conversas da artista com a diretora Juliana Vicente, em meio a reflexões e memórias sobre seus 95 anos, sendo 70 só de carreira.

Também do Brasil, Mel Lisboa vive Ingrid Savoy, uma celebridade que precisa ficar confinada em um hotel por estar prestes a entrar em um reality show. Em Foram os Sussurros que me Mataram, a artista se vê na iminência de um escândalo, em meio a visões premonitórias, ataques de paparazzis, sem ter acesso ao que acontece no mundo fora de seu quarto.

Confira a programação completa nos cinemas da sua cidade. (AdoroCinema)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.