Meta bloqueia links para o dossiê hackeado contra JD Vance
Receba as notícias mais importantes no seu e-mail
Assine agora. É grátis.
A Meta está bloqueando links no Threads, Instagram e Facebook que levam à newsletter de Ken Klippenstein que traz um dossiê sobre JD Vance, supostamente obtido em um hack iraniano na campanha de Trump. A empresa aparentemente removeu postagens contendo o link e está bloqueando links para PDFs do dossiê hospedados em outros locais.
Como explicou o porta-voz da Meta, Dave Arnold, ao Verge: “Nossas políticas não permitem conteúdo de fontes hackeadas ou conteúdo vazado como parte de uma operação de governo estrangeiro para influenciar as eleições nos EUA. Estaremos bloqueando materiais desse tipo de serem compartilhados em nossos aplicativos de acordo com nossos Padrões da Comunidade.”
Para driblar o bloqueio, muitas postagens no Threads contêm links para uma pesquisa no Google com o post do Substack de Klippenstein ou postando o link direto, com espaços aleatórios, palavras no lugar de pontuação, ou até códigos QR. A Meta não parece estar bloqueando postagens sobre ou buscas pelo dossiê. O X também tem bloqueado links para a história, e outros usuários de redes sociais relataram estar impossibilitados de compartilhar o documento via suas contas do Google Drive. (The Verge)