O Meio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com tais termos. Saiba mais.
Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Letterboxd se torna principal centro de debate sobre cinema na internet

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

Matthew Buchanan e Karl von Randow eram amantes de cinema frustrados quando criaram, em 2011, o Letterboxd, uma rede social inteiramente dedicada à sétima arte. A dupla da Nova Zelândia queria um espaço na internet para discutir os filmes que viam. Na época, a melhor opção era o IMDb, um site de catalogação da indústria. O que eles criaram foi muito além do que poderiam sonhar e hoje há 13 milhões de usuários na rede, que se tornou um dos principais lugares para ler e escrever sobre cinema, com pessoas tão diversas quanto o vencedor do Oscar Martin Scorsese e o influenciador brasileiro Felipe Neto. Os títulos do banco de dados já foram marcados como vistos pelo público mais de 1,83 bilhão de vezes. Apesar disso, a empresa neozelandesa continua com pouco mais de 20 funcionários. “A gente queria um aplicativo útil para organizar as coleções, mas agora colecionamos recomendações de pessoas como Ryan Gosling e Emily Blunt”, diz Buchanan. (Folha)

PUBLICIDADE

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.