Netflix aposta em estratégia mais focada para virar referência nos games
Depois de três anos fazendo diversos testes, a Netflix decidiu reorganizar sua estratégia no setor. Agora, o foco será em quatro categorias principais: jogos narrativos, multiplayer de festa, games para crianças e títulos de apelo mainstream. A nova fase será comandada pelo executivo Alain Tascan, ex-Epic Games, que assumiu a divisão de jogos em 2023. Segundo ele, a missão agora é “reajustar e focar em menos áreas com mais intenção”. Em vez de lançar dezenas de jogos de estilos variados, a ideia é concentrar esforços em títulos com maior chance de engajamento e relevância para o público da plataforma. Essa reestruturação já resultou no fechamento de um estúdio interno voltado para grandes produções, que sequer chegou a lançar um jogo. Também deve significar uma redução nos lançamentos de jogos mobile independentes. O objetivo a longo prazo é transformar a Netflix em um ambiente onde se possa acessar jogos da mesma forma que assistir a um conteúdo. Isso inclui torná-los jogáveis em qualquer tela, mesmo nas TVs. (The Verge)