World anuncia operação nos EUA, nova Orb portátil e parcerias com Razer, Tinder e Visa
A World, protocolo que busca verificar a humanidade no ambiente digital, anunciou um novo pacote de lançamentos estratégicos. No evento “At Last”, realizado em San Francisco, a empresa oficializou sua chegada aos Estados Unidos, revelou uma nova geração de Orbs e apresentou o Orb Mini, uma versão portátil do dispositivo de verificação de humanidade. Além disso, firmou parcerias com diversas empresas.
Segundo Alex Blania, CEO da Tools for Humanity, colaboradora da World, a meta é preservar o valor da experiência humana num momento em que provar que se é de fato humano ficou mais complexo. “Cada um desses lançamentos — da Orb Mini às parcerias com a Razer e o Match Group — tem um objetivo comum: garantir que a tecnologia continue a servir às pessoas”, afirmou. A operação nos EUA começa em seis cidades: San Francisco, Los Angeles, Miami, Atlanta, Austin e Nashville. A meta é chegar a 7.500 Orbs em funcionamento nos próximos 12 meses.
Verificação portátil e escala global
Com montagem nos EUA e sensores visuais e infravermelhos avançados, a nova geração de Orbs usa chips da NVIDIA e será essencial para dar escala ao processo de verificação. A Orb é um dispositivo de código aberto que utiliza a biometria da íris para verificar se uma pessoa é humana, sem revelar quem ela é.
A Orb Mini, dispositivo do tamanho de um smartphone, está previsto para 2026, e é ainda mais ambicioso, pois, além de portátil, foi projetado para tornar o processo acessível a bilhões de pessoas em qualquer parte do mundo. A ideia é que, com a Orb Mini, a verificação de humanidade seja simples, segura e possa ser feita até fora dos grandes centros urbanos. Além disso, a World reiterou que o token Worldcoin (WLD) seguirá como peça central do projeto.
Parcerias com Razer, Tinder e Visa
O World App, que já soma mais de 26 milhões de usuários, sendo 12 milhões verificados, ganhou uma reformulação completa. A versão 4.0 traz um novo design, navegação por categorias, entre Apps, Games, Moedas, e integra serviços financeiros como o World Card, lançado em parceria com a Visa. Este último consiste em um cartão de débito vinculado à carteira digital do usuário, aceito em 150 milhões de estabelecimentos. A integração com a Stripe, plataforma de estrutura financeira para a Internet, também permitirá pagamentos diretos com ativos digitais em sites e aplicativos.
As novas parcerias reforçam o posicionamento da World em diferentes frentes. Com a empresa de games Razer, a World lançará uma integração do World ID ao Razer ID, com verificação presencial em lojas e o torneio “League of Humans”, restrito a jogadores humanos verificados. No universo dos apps de relacionamento, a primeira integração será com o Tinder no Japão, num piloto com foco em segurança digital e privacidade, mas com planos de expansão para outras plataformas do Match Group.
Com os anúncios, a World firma sua proposta para um futuro digital e que isso seja sinônimo de segurança. A identidade humana, e sua validação, deve ser um direito acessível, verificável e descentralizado. (World)