O Meio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com tais termos. Saiba mais.
Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Pista Quente Apron Tour: o melhor do fim de semana no Rio e em São Paulo

Semana passada falei que era raro ter um evento legal nas duas cidades ao mesmo tempo. Bom, pago com a língua. A Pista Quente, uma das festas mais legais dos últimos anos porque junta um par de DJs de gerações diferentes – Benjamin Sallum e Akin Deckard – montou uma turnê para receber o produtor inglês Steven Julien, da Aron Records. Na sexta eles tocam no Caracol Bar em São Paulo com Ashira e Loïc Koutana e, no sábado, vem ao Rio para tocar no Trauma e no Fatchia no domingo.

PUBLICIDADE

Poucos fotografaram os povos originários brasileiros como Claudia Andujar. Agora a suíça naturalizada brasileira recebe uma mostra no Museu do Amanhã. São 130 obras, além de 40 trabalhos de outras pessoas que se relacionam com o seu universo. Intitulada Claudia Andujar e seu Universo: Ciência, Sustentabilidade e Espiritualidade a exposição fica em carta até novembro.

O espetáculo Sagração, da Companhia de Dança Deborah Colker volta aos palcos, agora a preços populares, no Teatro João Caetano como parte da comemoração de 30 anos do grupo. Inspirado pela peça revolucionária A Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky, o espetáculo incorpora ritmos brasileiros para discutir a origem do mundo a partir da cosmovisão de povos ancestrais.

Já em São Paulo, tem sala novo na cidade. O Teatroiquè, no Butantã, é inaugurado com uma versão multimídia da Odisseia, de Homero, a partir de uma adaptação feita por Caetano Vilela. Os atores Diego Machado e Thiago Brianti encenam a viagem de Ulisses embalados a música ao vivo e projeções, numa viagem que expande os limites do palco. Fica em cartaz só até 3 de agosto.

E, para quem é de MPB, no sábado e no domingo, tem um encontro bem especial no Sesc Pinheiros. A cantora Áurea Martins, do alto de seus mais de 50 anos de carreira , se junta ao pianista Cristovão Bastos, mais famoso pelo seu trabalho com Chico Buarque, para um show intimista que tem um repertório que vai de Tom Jobim a músicas autorais de Bastos.

Para mais dicas do que acontece de melhor na semana cultural de São Paulo, assine de graça a newsletter Ladrilho Hidráulico.

 

 

 

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.