O Meio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com tais termos. Saiba mais.
Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Investigada pela PF diz que Ricardo Nunes recebeu repasses desviados de creches

Investigada pela Polícia Federal no caso que ficou conhecido como máfia das creches, Rosângela Crepaldi afirma em vídeo obtido pela Folha que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), recebeu repasses de verbas municipais desviadas de unidades de ensino infantil quando era vereador. Ela é alvo de uma operação que mira suspeitas de ligação entre um escritório de contabilidade e empresas envolvidas nos supostos desvios. O pré-candidato à reeleição negou irregularidade e disse nunca ter sofrido qualquer acusação no inquérito em que Rosângela é investigada. Além disso, afirmou que causa perplexidade o vídeo ser divulgado a dois meses das eleições e que as declarações serão analisadas para que Rosângela responda por denunciação caluniosa. Já a defesa dela disse que o vídeo foi produzido por questões de segurança e que não havia a intenção de torná-lo público.

PUBLICIDADE

Em 2021, a Folha revelou que Nunes e uma empresa de sua família, a Nikkey Serviços S/S Ltda, receberam, em 2018, valores da firma chamada Francisca Jacqueline Oliveira Braz, suspeita de ter sido usada para os desvios. Segundo documento da Justiça Federal, Nunes recebeu dois cheques de R$ 5.795,08 em fevereiro daquele ano. A empresa Francisca Jacqueline Oliveira Braz também enviou R$ 20 mil à Nikkey, de controle de pragas e em nome da mulher do prefeito, Regina, e de uma filha dele de relacionamento anterior, Mayara. Nunes sempre alegou que o repasse decorreu de uma prestação de serviços.

No vídeo, Rosângela afirma que atuou na devolução desses valores a pessoas ligadas às ONGs que administram creches municipais e que receberiam de volta parte do dinheiro contabilizado como despesas com materiais. “Foi repasse”, disse em um trecho do vídeo. “[Nunes] nunca prestou nenhum serviço.” (Folha)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.